Série B: Botafogo sonda Mazola Júnior e Hélio dos Anjos para treinador

Botafogo quer treinador experiente para recuperar o time na classificação.

Além de Mazola, Hélio dos Anjos também está na pauta da diretoria da Pantera para assumir o time na Série B.

Mazola Junior Portuguesa 2023
Mazola Júnior está sem clube desde que deixou a Lusa. Foto: Ronaldo Barreto/Netlusa.

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Após a demissão de Adilson Batista, o Botafogo está no mercado atrás de um novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois nomes agradam e são debatidos internamente: Mazola Júnior e Hélio dos Anjos, ambos livres no mercado.

Mazola, de 58 anos, está sem clube desde que deixou a Portuguesa no Campeonato Paulista. Ele já comandou o Botafogo em 2015 e desde então acumula bons trabalhos em times da Série B, como no CRB, Ituano e Novorizontino, onde ano passado garantiu a permanência do time na Série B. O treinador também já dirigiu Sport, Paysandu e Vila Nova.

Em 2022, o treinador livrou o Novorizontino do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Recentemente, Mazola Júnior foi campeão da Série C e do Troféu do Interior pelo Ituano, recolocando o time numa edição de Copa do Brasil, feito que não acontecia há cinco anos. Deixou o time de Itu no ano passado, quando o clube quase conquistou o acesso à Série A de 2023.

Mazola Junior Portuguesa 2023
Mazola Júnior está sem clube desde que deixou a Lusa. Foto: Ronaldo Barreto/Netlusa.

Quanto a Hélio dos Anjos, de 65 anos, ele está sem clube desde abril, quando pediu demissão da Ponte Preta. Ele foi campeão da Série A2 com a Macaca, mas optou por sair por desgastes internos. Experiente, ele já dirigiu Náutico, Goiás, Paysandu, ABC, Atlético-GO, Fortaleza e muitos outros clubes. Também esteve por muitos anos no Mundo Árabe.

Independente do currículo, a diretoria trabalha para anunciar o novo treinador nos próximos dias. A intenção é de recuperar o time mentalmente para as próximas rodadas e encerrar a sequência negativa que deixa o time no meio da tabela.

DEMORA NA DEMISSÃO DE ADILSON BATISTA

Adilson Batista não vinha fazendo bom trabalho no Botafogo, com a diretoria demorando para trocar o treinador. Segundo o jornalista Wilson Rocha, da WS Sports, parceira do Portal Futebol Interior, as declarações de Adilson desmotivaram o elenco, já que afirmava que o elenco montado da Pantera seria para disputar a Série C.

Em meio a indefinição de treinador, o Botafogo volta a campo na terça-feira para enfrentar o líder Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O time é o décimo colocado, com 18 pontos.

Confira também: