Série B: Botafogo não libera João Pedro e Ponte Preta segue em busca de meia
O presidente José Armando Abdalla disse na semana passada que a contratação de um camis 10 era prioridade
O presidente José Armando Abdalla disse na semana passada que a contratação de um camis 10 era prioridade
Campinas, SP, 15 (AFI) – O meia que o presidente José Armando Abdalla esperava anunciar era João Pedro, mas, apesar da vontade do jogador, a negociação não se concretizou. Assim, a Ponte Preta continua em busca de um reforço para o setor visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
João Pedro pertence ao Atlético-PR, mas está emprestado ao Botafogo até o fim do ano. O meia voltou a ter oportunidade com a chegada de Zé Ricardo no último final de semana, contra o Paraná. Por isso, a diretoria alvinegra não aceitou liberá-lo para a Macaca.
Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, João Pedro tem 21 anos e acumula passagens por Guaratinguetá e Paraná, além do Botafogo, onde disputou seis partidas nesta temporada. Pelo Furacão, no primeiro semestre, o meia marcou quatro gols em 16 jogos.
MEIA CRIATIVO
Como a negociação envolvendo João Pedro não se concretizou, a diretoria pontepretana segue no mercado em busca de um meia criativo, já que Murilo Henrique é a única opção no atual elenco. A falta de opções no mercado e a realidade financeira da Macaca são os principais empecilhos.
Enquanto esse reforço não chega, o técnico João Brigatti vai se virando com o que tem em mãos. Na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 1, em Campinas, na última terça-feira, o meio-campo da Ponte foi escalado com três volantes: Nathan, João Vitor e Lucas Mineiro.