Série B: Bom desempenho em confrontos diretos anima Ponte Preta

A Macaca ainda não perdeu nenhum jogo diante dos times que estão no G4

A Macaca ainda não perdeu nenhum jogo diante dos times que estão no G4

0002050356083 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Apesar do confronto direto contra o Avaí ser na Ressacada, a torcida pontepretana tem motivos de sobra para estar confiante na conquista do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Além do ótimo desempenho desde a chegada de Gilson Kleina, a Macaca aposta no bom retrospecto diante de adversários que completam o G4 da Série B.

A Ponte Preta ainda não perdeu nenhum jogo contra os primeiros colocados. Diante do líder Fortaleza foi uma vitória (2 x 0 em Campinas) e um empate (1 x 1 em Fortaleza). O mesmo retrospecto aconteceu contra o vice-líder Goiás (2 x 1 em Campinas e 2 x 2 em Goiânia).

A Ponte Preta ainda não perdeu nenhum jogo diante de integrantes do G4 (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

A Ponte Preta ainda não perdeu nenhum jogo diante de integrantes do G4 (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

O único integrante do G4 que a Macaca ainda não enfrentou duas vezes foi justamente o Avaí, adversário deste sábado, na Ressacada, pela última rodada da Série B. No primeiro turno, a Ponte Preta enfrentou o Leão da Ilha em Araraquara – cumpria suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Outro time que está na briga pelo acesso – na quinta colocação, com os mesmos 59 pontos da Ponte Preta – é o CSA, que enfrenta o já rebaixado Juventude, em Caxias do Sul. E, diante do Azulão, a Macaca também levou a melhor nos confrontos: empate por 1 a 1 em Campinas e vitória por 2 a 1 em Maceió.

Embalada pela sequência incrível desde a chegada de Gilson Kleina – sete vitórias e um empate -, a Ponte Preta está na quarta colocação, com 59 pontos, e depende de uma simples vitória para subir. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer por um resultado parecido do CSA contra o Juventude no Alfredo Jaconi.