Série B: Boa Esporte desafia retrospecto para vencer levar o Oeste para Série C
A única vitória dos bovetas sobre o Oeste foi há quatro anos, por 1 a 0, gol de Fernando Karanga
A única vitória dos bovetas sobre o Oeste foi há quatro anos, por 1 a 0, gol de Fernando Karanga
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – O Boa Esporte recebe o Oeste neste sábado (24), às 17 horas (de Brasília), Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o popular Melão, na cidade de Varginha (MG), em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 19ª rodada. Luan (contra) fez para o time da Grande São Paulo, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Tricolor chegou ao empate com gol de Hélder, aos 46 minutos da segunda etapa.
MAIS UM CONFRONTO
Este será o décimo confronto entre as duas equipes, na história da Série B. O Rubrão leva ampla vantagem no retrospecto, com cinco vitórias, contra apenas uma do Boa, além de três empates.
A única vitória dos bovetas sobre o Oeste foi há quatro anos, por 1 a 0, gol de Fernando Karanga, jogo realizado em Varginha (MG), partida valida pela 37ª e penúltima rodada da Série B de 2014. Naquele ano, o Boa Esporte fez grande campanha na Série B, mas deixou escapar entre os dedos o acesso.
Foi para a última rodada da competição dependendo de apenas uma vitória sobre o já rebaixado Icasa, fora de casa. Mas o Tricolor decepcionou e acabou perdendo para equipe cearense por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
MOMENTO NA SÉRIE B
O Boa Esporte segura a lanterna da competição, com 29 pontos.
A equipe mineira entra em campo em busca da vitória para evitar a pior campanha em seu histórico na Série B.
Em 2015, o Tricolor foi rebaixado à Série C, com 31 pontos e se vencer, chegara aos 32 pontos, superando sua marca negativa.
OESTE PRECISA VENCER
Já o Oeste precisa dos três pontos para escapar de vez da degola sem ter que depender de outros resultados. O Rubrão esta em 15º lugar, com 45 pontos, apenas dois de vantagem sobre o Paysandu, que abre a zona de rebaixamento.