Série B: Bidu pode retornar ao Guarani para a disputa do Paulistão

Bidu tem contrato com o Guarani até março de 2023 e teria renovação de forma automática até 2024, caso passe não seja comprado

Para manter o jogador, Cruzeiro terá que fazer a compra de seu passe, desembolsando cerca de R$ 6,5 milhões, fato que não deverá acontecer

GUARANI BIDU F Gustavo Aleixo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O lateral-esquerdo Matheus Bidu não deverá seguir no Cruzeiro em 2023 e poderá disputar o Paulistão pelo Guarani, detentor do passe do atleta.

Nos bastidores da Toca da Raposa, em Minas Gerais, comenta-se que o Cruzeiro não planeja contratar o lateral. O time mineiro iniciou o planejamento para 2023 e não sinalizou seu interesse em ativar a cláusula de compra de Bidu.

Para manter o jogador no elenco o clube celeste terá que fazer a compra de seu passe, desembolsando cerca de R$ 6,5 milhões, fato que não deverá acontecer. Com isso, o lateral Bidu deverá retornar ao Brinco de Ouro em 2023, antes de definir seu futuro.

O lateral tem contrato com o Guarani até março de 2023 e teria renovação de forma automática até 2024, caso o passe não seja comprado pelo Cruzeiro ou outra equipe.

Vale destacar que o Guarani detém também metade do passe do lateral-esquerdo Jamerson, em negociação com o Azuriz, detentor dos outros 50%. Jamerson é o titular da posição e está sendo sondado também por outros clubes, como o São Paulo.

TEMPORADA

Após uma temporada emprestado ao Cruzeiro, Bidu foi campeão da Série B do Brasileiro e não atua como titular a três rodadas. Peça importante no esquema do treinador Paulo Pezzolano, Bidu disputou 26 partidas até este momento na Série B. Ele marcou um gol e distribuiu duas assistências no torneio.

O lateral voltou a ser relacionado para uma partida no duelo do Cruzeiro contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (27), pela 37ª rodada da Série B, pois mais da metade do time mineiro está suspenso ou com lesões.

SONDAGENS

Vale lembrar que nos últimos dois meses, Corinthians, Santos e Fluminense chegaram a sondar o estafe do jogador para saber as condições de mercado, mas nenhuma proposta foi apresentada ao Guarani.

Revelado pelo Guarani em 2019, Bidu disputou 90 jogos com a camisa do Bugre e marcou oito gols, além de ter contribuído com dez assistências em três temporadas. Já no Cruzeiro foram 37 jogos, dois gols e três assistências.

Confira também: