Série B: Barroca elogia o Avaí, mas projeta ajustes para confirmar permanência

"Tenho que fazer correções, mas também preciso valorizar as coisas boas"

Screenshot 6 3
Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Avaí terá mais quatro partidas na Série B do Campeonato Brasileiro para confirmar sua permanência na divisão. Apesar de elogiar o desempenho do time, o técnico Eduardo Barroca admitiu que ainda precisa fazer ajustes na reta final.

“Tenho que fazer correções, mas também preciso valorizar as coisas boas. Chegamos ao quinto jogo de invencibilidade, os jogadores estão lutando e nós precisamos seguir trabalhando para confirmar a permanência”, projetou.

Na noite de quinta-feira, o Avaí empatou sem gols com o ABC, fora de casa, o que confirmou a queda do time potiguar. Eduardo Barroca lamentou o resultado, principalmente pelo desempenho no primeiro tempo. 

“Gosto amargo. Principalmente pelo primeiro tempo que fizemos, com controle e boas chances. No segundo tempo, eles subiram a marcação, nós caímos de rendimento, mas ainda assim tivemos boas oportunidades”, avaliou.

AVAÍ NA SÉRIE B

Com o empate, o Avaí aparece em 13º lugar com 39 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, que abre o Z-4, em 17º, com 33. A diferença, porém, pode diminuir até o fim da rodada. 

O próximo compromisso do Avaí será diante da Ponte Preta, no sábado (4), às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 35ª rodada. Depois encara CRB (casa), Sampaio Corrêa (fora) e Ituano (casa).