Série B: Barroca elogia Avaí após vitória fora de casa: "Tiveram coragem"
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Londrina no domingo, dia 15, às 18h30, no Estádio do Café
Ao vencer o Botafogo-SP, o Avaí conquistou a primeira vitória fora de casa depois de quase dois meses pela Série B
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Ao vencer o Botafogo-SP, o Avaí conquistou a primeira vitória fora de casa depois de quase dois meses pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca elogiou os jogadores e ressaltou a coragem do time dentro de campo para buscar o resultado.
Segundo o treinador, o Avaí mereceu a vitória pelo bom desempenho fora de casa contra o Botafogo-SP. O time venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Poveda.
“Tivemos coragem para botar a bola no chão no primeiro tempo, o Botafogo impôs alguns momentos de dificuldade, principalmente com bola parada, mas a gente teve uma postura muito boa. No segundo tempo, colocamos a vantagem, fomos bem organizados defensivamente e conseguimos concretizar a vitória, que é muito importante para a gente”, disse Barroca.
Outro ponto destacado pelo técnico foi o calor excessivo do dia. Para Barroca, a partida suada demonstrou força e o bom físico dos jogadores.
“A condição física do time é excelente, mas estava um calor absurdo e o campo com a grama muito alta. Fizemos todas as substituições com os jogadores indo no limite, isso é um indicativo muito bom, mostra que eles estão se dedicando e hoje colhemos frutos dessa dedicação”, afirmou treinador.
AVAÍ NA SÉRIE B
O Avaí soma 34 pontos na 15ª posição, sendo oito vitórias, 10 empates e 13 derrotas. O time está a quatro pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Londrina no domingo, dia 15, às 18h30, no Estádio do Café.
Confira também:
- Série B: Thiago Carpini exalta empate do Juventude fora de casa: "Valeu muito"
- Acesso do Amazonas-AM à Série B tem queima de fogos, ovação a artilheiro e 2° maior público da Arena
- Série B: Técnico do Novorizontino valoriza empate e mira G-4: 'A luta continua'
- Série B: Louzer elogia 'insistência e perseverança' do Guarani após empate no fim