Série B: Barroca analisa estreia no Bahia, chama a responsabilidade e fala em aprendizado

"Não vou individualizar. A responsabilidade, desde o dia em que eu assumi, de qualquer cenário, vai ser minha."

Barroca estreou com um empate em 1 a 1 com o Novorizontino

série b bahia barroca
Barroca reconheceu superioridade rival (Foto: Rafael Machado / EC Bahia)

Salvador, BA, 05 (AFI) – O técnico Eduardo Barroca estreou no comando do Bahia com um empate com o Novorizontino em 1 a 1, na última terça-feira, pela 33ª rodada da Série B. O novo comandante fez um balanço sobre seu primeiro jogo, o Tricolor não jogou bem e foi dominado na segunda etapa pelo rival, o que Barroca reconheceu e chamou para si, a responsabilidade.

Ao falar de suas escolhas, o técnico chamou a responsabilidade. Barroca optou por esquema diferente do que os jogadores estão acostumados, principalmente no setor ofensivo.

“Não vou individualizar. A responsabilidade, desde o dia em que eu assumi, de qualquer cenário, vai ser minha. Os jogadores precisam de confiança, e eu estou aqui para dar confiança a eles. É uma responsabilidade minha. A gente, hoje, optou por jogar no 4-2-3-1, utilizando dois volantes, Patrick e Rezende, deixando Daniel posicionado como meia. Utilizando Vitor Jacaré e Lucas Mugni nas pontas, o Lucas mais um ponta, meia. E o Vitor, um segundo atacante, com o Ricardo Goulart sendo centroavante e vindo flutuar por dentro com Daniel. Entendo que a equipe vinha jogando um pouco diferente, jogando mais numa saída de três. A gente optou por uma saída de quatro.” analisou Barroca.

O técnico reconheceu uma partida abaixo do esperado, ainda se tratando de um segundo tempo, onde o Novorizontino foi mais atuante. O treinador ainda ressaltou que partida serviu de aprendizado.

“Evidente que a qualidade de jogo que a gente entendia ser o adequado aqui, não foi o tempo todo. O jogo vai servir de aprendizado para que a gente estude e tome as decisões para o próximo jogo. Conseguimos sair na frente. Sofremos um gol num momento importante do jogo, onde a gente ia levar vantagem para o intervalo. E, no segundo tempo, não conseguimos controlar o jogo como deveríamos e acabamos não conseguindo o nosso objetivo, que era vir aqui e conseguir os três pontos” concluiu.

NA TABELA

Com 53 pontos ganhos, o Bahia se manteve na terceira colocação. Porém viu o rival Sport, ameaçar os times do G4. O Tricolor terá uma chance de praticamente findar seu acesso, no sábado, quando encara o desesperado Brusque, às 16h00, do sábado.

Confira também: