Série B: Baggio comemora boa sequência no Novorizontino: "Melhor ano"

Baggio é o jogador que mais minutos esteve em campo pelo Tigre na competição

O Novorizontino segue sua preparação para reta final da Série B. O Tigre do Vale volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Vasco da Gama

Novorizontino briga para permanecer na Série B
Novorizontino briga para permanecer na Série B. (Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino)

Campinas, SP, 6 (AFI) – O Novorizontino segue sua preparação para reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Para buscar os pontos necessários para cumprir sua meta na Série B, o time aurinegro conta com os bons números do atacante Douglas Baggio na temporada. Ele é o jogador que mais minutos esteve em campo pelo Tigre na competição. Foram 2.238 minutos, 30 convocações, tendo ficado fora apenas uma vez por lesão e uma por suspensão. Marcou seis gols pelo Tigre no Brasileiro.

“Estou feliz pela minha sequência, motivado também pelos números, é o melhor ano na minha carreira, tanto em jogos, como em gols, isso é fruto de muito trabalho, de muita entrega. O mais importante é se cuidar fora de campo, com boa alimentação, dormindo bem. Esse ano tive uma lesão, mas bem pequena, nos anos anteriores tive bastante lesões, por isso não tinha uma sequência como agora. Estou feliz e é dar continuidade, trabalhando firme pra coisas começarem a dar certo e a gente sair dessa situação”, disse Douglas Baggio.

novorizontino treino 1
Novorizontino treina visando o Vasco (Foto: Ozzair JR. / Novorizontino)

BAGGIO NO NOVORIZONTINO

A listagem de atletas com maior tempo de atuação pelo Tigre na Série B ainda conta com o zagueiro Ligger (2.117 minutos em campo), com o lateral-esquerdo Romário (2.078), com o volante Gustavo Bochecha (2053), o zagueiro Rodolfo Filemon (1.949), entre outros.

Baggio também comentou sobre a postura de toda a equipe contra o Bahia, no empate de 1 a 1, onde o time buscou a vitória a todo momento. 

“Esse é o espírito e o caminho. O time todo está de parabéns pela entrega, jogamos contra uma grande equipe que é o Bahia, ano passado estava na Série A, e a partir de agora tem de ser esse espírito, são cinco decisões pra gente, temos de encarar dessa forma, cinco jogos difíceis, mas esse grupo tem totais condições de sair dessa. Estou muito confiante, pelo jogo que a gente fez contra o Bahia, de fazer um grande jogo sábado, respeitando muito a camisa do Vasco, a torcida, mas temos condições de fazer um grande jogo”, finalizou Baggio.

O elenco do Tigre do Vale volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no Jorjão, e depois viaja para o Rio de Janeiro. Com 37 pontos, o time dirigido por Mazola Júnior ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação da Série B.

Confira também: