Série B: Avaí terá titulares na Copa Santa Catarina, mas tem desfalques certos
Isso porque, o lateral-esquerdo Natanael e o meia Giovanni devem ser preservados por dores musculares
Na Série B, o Avaí é o 13º colocado com 43 pontos e chega embalado por sete jogos sem derrota
Florianópolis, SC, 14 (AFI) – Sem riscos matemáticos de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí ainda tem um objetivo a cumprir em 2023: assegurar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Para isso, terá que se sagrar campeão da Copa Santa Catarina, torneio no qual estava disputando com o ‘time B’, e está nas semifinais.
Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, o Avaí volta a encontrar o Concórdia, nesta quarta-feira (15), às 15h, no estádio Domingos Machado Dias, para o segundo jogo das semifinais, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão. Na final terá Marcílio Dias pela frente, que eliminou o Hercílio Luz no mata-mata.
Por conta da importância do duelo e por não ter mais chances de rebaixamento, o Avaí terá ‘reforço’ de seu elenco principal e Eduardo Barroca à frente da equipe. Para o duelo, contudo, terá duas baixas do ‘time A’. Isso porque, o lateral-esquerdo Natanael e o meia Giovanni devem ser preservados por dores musculares.
Com isso, Felipe Bastos tem tudo para começar jogando no meio-campo, enquanto Cortez, João Pedro e Eugênio disputam a titularidade na lateral. Rafael Gava, suspenso na Série B, está confirmado como articulador da equipe.
Por conta disso, o Avaí deve entrar em campo na Copa SC com a seguinte formação: Igor Bohn; Thales, Jonathan Costa, Alan Costa e Cortez (João Pedro/Eugênio); Wellington, Fellipe Bastos, Jean Lucas e Gava; Waguininho e Poveda.
Na Série B, o Avaí é o 13º colocado com 43 pontos e chega embalado por sete jogos sem derrota.