SÉRIE B: Avaí se recupera e Goiás vence duelo atrasado diante Amazonas

Dois jogos por duas rodadas diferentes movimentaram a Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B

Avaí abriu a 34ª rodada da Série B
Avaí abriu a 34ª rodada da Série B

Campinas, SP, 25 (AFI) – Dois jogos por duas rodadas diferentes movimentaram a Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Abrindo a 34ª rodada, o Avaí voltou a vencer depois de seis jogos e superou o Vila Nova por 3 a 0, na Ressacada.

Já em jogo atrasado da 18ª rodada, o Goiás venceu o Amazonas por 1 a 0, na Serrinha, e manteve as chances matemáticas de acesso.

DEU LEÃO

Depois de seis jogos, o Avaí se reencontrou com o caminho das vitórias na Série B. O time catarinense superou o Vila Nova, por 3 a 0, e complicou a vida dos goianos em relação ao acesso. Hygor, com dois gols, foi o destaque do duelo. Tiago marcou o outro gol do Leão.

A última vitória do Avaí havia sido na 27ª rodada, diante do Ituano, por 2 a 0. O jejum tirou o time da briga pelo acesso, ocupando a 11ª colocação, com 46 pontos. Já o Vila Nova segue oscilando e estacionou com 52 pontos, em quinto lugar, e pode ver a distância de quatro pontos para o G4 aumentar ao fim da rodada. Foi a primeira derrota do time goiano sob o comando do técnico Thiago Carvalho. 

ESMERALDINO AINDA SONHA

Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Goiás venceu o Amazonas, por 1 a 0. A partida foi muito movimentada no primeiro tempo, mas o Amazonas perdeu Barros, expulso após levar dois cartões em três minutos. Logo na sequência o Goiás fez o gol da vitória com Juninho.

O Goiás, que tinha goleado a Chapecoense por 4 a 0, voltou a vencer duas seguidas na competição após quase seis meses. A única vez que conseguiu foi no final de maio e começo de junho, quando emplacou três vitórias seguidas.

Com isso, segue na nona colocação, mas com 48 pontos, a oito do Mirassol, que fecha o G-4 com 56 pontos. Apesar da distância, a palavra de ordem é acreditar até o fim.

O Amazonas, por outro lado, perdeu a segunda seguida e estacionou nos 45 pontos, agora em 12º lugar, praticamente dando adeus ao G-4. O time está há seis jogos sem vencer fora de casa, sendo um empate e cinco derrotas seguidas.

PÓS-JOGO
unnamed file 17
Mirassol
3 0
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 13
Guarani
0 2
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 234
Brusque
0 1
unnamed file 230
Chapecoense

Confira também: