Série B: Avaí promete foco no CRB, mas pode utilizar time principal na Copa SC
O próximo compromisso do clube é neste sábado, às 17h, diante do CRB, na Ressacada
O discurso da diretoria mudou após a derrota para o Concórdia na partida de ida da semifinal da Copa SC
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – A derrota para o Concórdia por 1 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa Santa Catarina fez o Avaí avaliar a possibilidade de utilizar o elenco principal no torneio. A iniciativa, que havia sido negada pelo técnico Eduardo Barroca, ganhou importância após o revés, já que o torneio é o caminho mais fácil para garantir uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.
“Após o jogo contra o CRB, vamos sentar para conversar sobre essa possibilidade. Temos um jogo contra o CRB que está valendo muito. Não podemos dar sopa para o azar. Comissão e jogadores estão conscientes disso, nosso torcedor merece uma vitória. Depois, pensaremos na Copa SP. Por enquanto, nada mudou”, disse Eduardo Freeland, diretor executivo de futebol do clube.
O jogo com o CRB, neste sábado, às 17h, na Ressacada, definirá a permanência do Avaí na Série B em caso de vitória. Caso os três pontos sejam conquistados, o clube deve olhar para a Copa SC de outra maneira e jogar também com força máxima.
TABELA
O Avaí é o 13º colocado da Série B, com 42 pontos, sete na frente da Ponte Preta, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O duelo de volta contra o Concórdia, pela semifinal da Copa SC, está marcado para quarta-feira, às 15h, no estádio Domingos Lima. O Avaí precisará vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão.
Confira também:
- Série B: Com mudança no meio, Avaí defende tabu de três anos contra CRB
- Goiás x Santos - Luta contra o rebaixamento segue a mesma
- Robson comenta necessidade de resultados após vitória: 'A gente sabe que é difícil'
- Série B: Avaí joga semifinais da Copa SC, mas Barroca descarta 'reforços' de time principal