Série B: Avaí e FCF abrem conversa com Governo de SC para liberar 100% de público no 'jogo do acesso'
Avaí e os clubes catarinenses, no momento, só podem contar com 50% da capacidade dos estádios
Avaí disputará o acesso no domingo contra o Sampaio Corrêa
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Avaí, com a ajuda da Federação Catarinense de Futebol (FCF), já abriu conversas com o Governo de Santa Catarina no intuito de contar com 100% da capacidade da Ressacada no duelo contra o Sampaio Corrêa no domingo, às 16 horas, que poderá valer o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
“O presidente Battistotti e o vice-presidente Amaro Lúcio já iniciaram os contatos desde a noite de domingo com o Governo Catarinense para pedir a liberação de 100% da capacidade do Estádio para o jogo de domingo, liberação já alcançada por outros estados do país.
Objetivo é proporcionar aos sócios e torcedores para que possam “jogar junto” com o Leão da Ilha no domingo. Os contatos também foram feitos junto ao presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti e com a SC Clubes. O Avaí não poupará esforços para ter todo o apoio neste momento tão importante para o futebol catarinense”, diz a nota do Avaí.
METADE!
O Avaí e os clubes catarinenses, no momento, só podem contar com 50% da capacidade dos estádios, de acordo com a portaria Nº 1213 de 5 de novembro. Quase todos os outros estados já liberaram os 100%. O Avaí tem uma verdadeira ‘decisão’ no domingo.
Ao vencer o Náutico por 2 a 1, o Leão voltou ao G4, na terceira colocação com 61 pontos, e só depende das suas forças para se garantir na Série A em 2022.
Confira também:
- Série B: Volante desembarca de muletas e vira problema para o Avaí antes do 'jogo do acesso'
- Sampaio Corrêa conquista a etapa Norte-Nordeste do Brasileiro de Beach Soccer
- Série B: Um mês após se aposentar, Rafael Sóbis decide jogar mais uma pelo Cruzeiro
- Série B: Técnico enaltece vitória fora de casa que deixou o Avaí dependendo apenas de si para ficar com o acesso