Avaí nega agressão de Denilson e questiona erros de arbitragem na Série B
O documento é endereçado à Federação Catarinense de Futebol, para que a entidade interceda junto a CBF, sobre o assunto
Na derrota contra o Atlético-GO, o atacante Denilson acabou expulso por conta de uma possível cabeçada dada pelo no árbitro do duelo, que é veementemente negada pelo clube, mesmo estando em súmula
Florianópolis, SC, 05 (AFI)- Incomodado com a arbitragem, em especial na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, no último final de semana, o Avaí publicou uma nota oficial nesta terça-feira (05), na qual questiona a escolha de arbitragens em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O documento é endereçado à Federação Catarinense de Futebol, para que a entidade interceda junto a CBF, sobre o assunto.
Na derrota contra o Atlético-GO, o atacante Denilson acabou expulso por conta de uma possível cabeçada dada pelo no árbitro do duelo, que é veementemente negada pelo clube, mesmo estando em súmula. Segundo o clube, o fato é inverídico e pode ser contatada por meio de imagens do duelo.
“De maneira nenhuma queremos imputar o resultado de sábado à arbitragem, mas temos percebido que os árbitros que comandam as partidas do Avaí, em especial na Ressacada, são inexperientes e acabam comprometendo o espetáculo e, por vezes, não se mostrando à altura do jogo em questão. Queremos saber o porquê das escolhas e como mudar isso”, diz o documento que é assinado pelo presidente do clube, Júlio César Heerdt.
Em outro ofício, enviado a FCF, o Avaí também questiona o comportamento nas redes sociais do ex-árbitro e hoje observador do VAR da FCF, Vayran da Silva Rosa, que l fez um post provocativo alusivo à derrota do Avaí no sábado, alegando “água no chopp”, em relação ao aniversário de 100 anos do clube.
Atualmente, o Avaí é o 16º colocado da Série B com 27 pontos e fica fora da zona de rebaixamento, por conta dos critérios de desempate, já que está empatado em número de pontos com o Sampaio Corrêa. O próximo desafio será contra o Novorizontino na segunda-feira (11), às 20h30, em casa, no Estádio da Ressacada.