Série B: Avaí contrata zagueiro que estava no CSA para reta final
O clube buscou um reforço na posição após a saída de Felipe Silva, negociado com o futebol português
Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O Avaí acertou mais uma contratação para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Rafael Forster, de 33 anos, que vinha disputando a Série C pelo CSA. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas o jogador já está em Florianópolis (SC) treinando com o restante do elenco comandado pelo técnico Eduardo Barroca.
O clube buscou um reforço na posição após a saída de Felipe Silva, negociado com o futebol português. Forster é velho conhecido de Eduardo Barroca, com quem trabalhou no Botafogo em 2020.
CAREIRA
Formado no Internacional, o zagueiro ainda passou por Náutico, Osasco Audax, Audax Rio, Brasil-RS e Goiás. Entre 2015 e 2020, teve experiência internacional, atuando na Ucrânia e Bulgária.
Depois do Botafogo, ainda defendeu Juventude e, nesta temporada, Santo André e CSA. Neste último, foram 21 jogos.
A negociação é possível porque a CBF permite que jogadores de times eliminados da Série C sejam contratados por clubes da Série B e registrados entre 3 e 15 de setembro. O CSA terminou a terceira divisão em 12º lugar com 24 pontos.
SEQUÊNCIA COMPLICADA
O Avaí não perdeu nos últimos seis jogos da Série B, mas só venceu duas, além de quatro empates.
O time catarinense terá uma sequência complicada, já que enfrenta times da parte de cima da tabela: Atlético-GO (8º colocado), enfrenta o Novorizontino (5º), Vitória (1º), Juventude (4º) e Sport (2º).
AVAÍ NA SÉRIE B
Após empate sem gols com a Chapecoense, o Avaí ocupa o 15º lugar com 27 pontos, um a mais do que o Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 26.
O jogo diante do Atlético-GO, pela 26ª rodada, será realizado no sábado, às 15h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC).