Série B: Avaí anuncia demissão do técnico Alex após derrota para o Vila Nova

Sem treinador, o clube catarinense tem Hélio dos Anjos como um dos alvos

AVAI ALEX

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Acabou nesta quarta-feira (04) a passagem de Alex pelo Avaí. O treinador deixou o comando do clube após a derrota para o Vila Nova por 3 a 0, em plena Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador. Quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos”, afirmou o presidente Júlio Heerdt.

AVAI ALEX
Avaí anuncia demissão de Alex. Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Alex já vinha pressionado no cargo antes mesmo do início da Série B por causa das eliminações no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil. Apesar disso, ganhou um voto de confiança da diretoria, que durou até o revés frente ao Vila Nova.

O ex-meia de Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba esteve no comando do Avaí por 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. Foi o primeiro trabalho dele como treinador de uma equipe profissional.

Sem Alex, o Avaí corre para anunciar o nome do seu novo treinador. O mais cotado para assumir o cargo é Hélio dos Anjos, que está sem clube desde quando deixou a Ponte Preta. Ele levou o time campineiro de volta à elite do futebol estadual.

SITUAÇÃO!

O próximo compromisso do Avaí é neste sábado, às 18h15, diante do Tombense, no estádio Soares de Azevedo. O Leão é o 16º colocado, com três pontos.

Confira também: