Série B: Avaí anuncia acerto com treinador Geninho, ex-Corinthians, Santos e Atlético-MG

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira nas redes sociais do clube e ele chega para substituir Claudinei Oliveira

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira nas redes sociais do clube e ele chega para substituir Claudinei Oliveira

0002050308451 img

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Poucas horas depois de anunciar a demissão de Claudinei Oliveira, a diretoria do Avaí definiu quem será o substituto para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do experiente Geninho, que tem 68 anos e estava sem clube desde que deixou o ABC em junho de 2017.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira nas redes sociais do Avaí. Essa será a segunda passagem do treinador pela Ressacada. A primeira foi em 2014, quando levou o Leão à elite do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, porém, não conseguiu fazer um bom trabalho e entregou o cargo durante o Catarinense. Ao todo, foram 16 vitórias, 12 empates e 15 derrotas.

Geninho assume o Avaí em um momento delicado. A última vitória foi no dia 15 de março, quando bateu o Fluminense, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Depois disso, o time teve quatro empates e quatro derrotas. Na quarta-feira, o Leão perdeu para o Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada, e se despediu da competição nacional.

Geninho foi o responsável por levar o Avaí para a elite do Campeonato Brasileiro de 2014

Geninho foi o responsável por levar o Avaí para a elite do Campeonato Brasileiro de 2014

A estreia de Geninho no comando do Avaí deve ser no sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 16h30, na Ressacada, pela segunda rodada da Série B. O time busca a reabilitação depois de ter sido derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia.

MAIS SOBRE ELE!
Eugênio Machado Souto é natural de Ribeirão Preto e iniciou no mundo da bola como goleiro do Botafogo-SP, passando por Francana, São Bento, Paulista, Caxias, Vitória, Juventude e Novo Hamburgo, onde encerrou a carreira de 1984 após receber uma proposta do clube gaúcho para ser treinador.

O primeiro trabalho foi justamente no Novo Hamburgo e depois passou por inúmeros clubes brasileiros, como Francana, Botafogo-SP, Santos, Portuguesa Santista, União São João, Vitória, Ponte Preta, Juventude, Guarani, Bahia, Matonense, Ituano, Paraná, Atlético-MG, Corinthians, Vasco da Gama, Goiás, Sport, Botafogo, Náutico, Atlético-GO, Portuguesa, São Caetano, Ceará e ABC, além de experiências no exterior.

O melhor momento de Geninho como treinador foi em 2001, quando conquistou de forma surpreendente o título do Campeonato Brasileiro, tendo jogadores como Fernandinho (Manchester City-ING), Jadson (Corinthians), Alex Mineiro (aposentado) e Washington (aposentado).