Série B: Avaí age rápido e anuncia retorno do técnico Eduardo Barroca
Ele assume com a missão de salvar o Avaí do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Após demitir o técnico Gustavo Morínigo, o Avaí agiu rápido e já definiu seus substituto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Eduardo Barroca, de 41 anos, que já comandou o time catarinense em 2022. Junto com os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro, ele já comandará o treino da tarde desta segunda-feira.
PASSAGEM NO AVAÍ EM 2022
Eduardo Barroca teve passagem pelo Avaí na temporada passada, quando comandou o time em 34 partidas.
Anunciado em fevereiro, ele somou oito vitórias, dez empates e 16 derrotas, deixando o time em setembro, na zona de rebaixamento da Série B. Nesta nova passagem, ele chega justamente com a missão de tirar o time do Z-4.
OUTROS TRABALHOS
O último trabalho do novo técnico do Avaí foi no Ceará, onde conquistou a Copa do Nordeste deste ano. Na Série B, conseguiu os acessos com o Bahia, em 2022, e Atlético-GO, em 2019. Botafogo, Vitória e Coritiba também estão em seu currículo.
3º TÉCNICO DO AVAÍ EM 2023
Eduardo Barroca assume o lugar do paraguaio Gustavo Morínigo, demitido após nove partidas. Foram cinco empates e quatro derrotas, que deixaram o time em 19º e penúltimo lugar, com 11 pontos.
A decisão pela troca foi tomada após derrota para o lanterna (20º) ABC, por 2 a 0, no último sábado.
Barroca será o terceiro treinador do Avaí na temporada, já que antes de Morínigo, Alex comandou o time.
PRÓXIMO JOGO DO AVAÍ
O próximo compromisso do Avaí será no sábado, às 17h, quando recebe a Ponte Preta na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 16ª rodada. O time catarinense tenta quebrar jejum de 10 jogos sem vencer, o maior da Série B.
A última vitória foi em 6 de maio, quando bateu o Tombense, por 1 a 0, fora de casa. Como mandante, venceu pela última vez em 22 de abril, ao fazer 1 a 0 no Mirassol.