Série B: Avaí acerta dois retornos e se aproxima de Rodrigão, do Santos
O lateral-esquerdo Capa e o volante Pedro Castro retornaram depois de perderem espaço no Sport
O lateral-esquerdo Capa e o volante Pedro Castro retornaram depois de perderem espaço no Sport
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O Avaí acertou o retorno de dois importantes jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B: o lateral-esquerdo Capa e o volante Pedro Castro. O próximo jogador a chegar ao Estádio da Ressacada deve ser o atacante Rodrigão, que foi finalmente liberado pelo Santos.
Desejo antido da diretoria avaiana – tentou a contratação no ano passado -, Rodrigão é aguardado em Florianópolis para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Avaí até dezembro. Durante esse período, o Santos vai pagar parte dos seus salários. Os valores não foram revelados.
Apesar de ter tido algumas oportunidades no início do ano, Rodrigão perdeu espaço com Jair Ventura, que optou por utilizar jogadores da base, além da chegada de Gabigol. Em 2018, o provável reforço do Avaí tem cinco jogos e marcou apenas um gol.
O atacante de 24 anos foi revelado nas categorias de base do Democrata-MG e passou por Boa Esporte e Campinense antes de chegar ao Santos em 2016. No ano passado, Rodrigão defendeu o Bahia por empréstimo no Campeonato Brasileiro, com cinco gols em 14 partidas.
Fora dos planos da comissão técnica do Sport, onde estão desde o início do ano, Capa e Pedro Castro retornaram ao Avaí, onde fizeram um bom Brasileirão no ano passado. A diretoria avaiana ainda tenta repatriar o lateral-direito Renato, que não vem tendo muitas oportunidades no Ceará.