Série B: Avaí acerta com Xavier e Igor Inocêncio e banca Alex como treinador

O ex-meia ganhou mais uma chance no comando do Leão

AVAI 2

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Avaí começou a se movimentar no mercado em busca de reforçar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube acertou com dois reforços: Xavier, ex-Corinthians, e Igor Inocêncio, ex-Ceará, ambos foram confirmados pelo diretor de futebol André Martins.

Além da dupla, o Avaí confirmou a permanência do técnico Alex, que está pressionado após eliminações precoces no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil. O treinador estará no comando do clube na Série B.

“Quero reforçar nossa confiança na comissão técnica e em toda equipe que está trabalhando no dia a dia. Vamos melhorar o plantel, e a comissão tem o desafio de montar um time forte, coeso, para nos conduzir de volta à Série A”, disse o presidente Júnior Heerdt. 

AVAI 2
Alex seguirá no Avaí. Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

O mandatário também fez um resumo do primeiro trimestre da equipe. “Entendemos o sentimento do torcedor, a frustração com a eliminação no estadual. Fizemos uma estratégia de apostar em muitos jovens das categorias de base e também em atletas que tinham contrato, até mesmo por respeito ao lado financeiro. Não foi, claro, a única razão, mas também para avaliar a condição de cada atleta. Oscilamos muito, também pela juventude da equipe, muitas lesões, principalmente no momento decisivo”, afirmou.

Segundo reforço do Avaí, Xavier tem 23 anos e tem passagens por Corinthians e Ponte Preta. Já Igor Inocêncio, terceiro atleta a ser confirmado, tem 24 anos e rodou por Ceará, CSA, Coritiba, Juventude, Náutico e Corinthians.

SÉRIE B

O Avaí estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Guarani, em Campinas.

Confira também: