Série B: Atlético-MG encaminha venda de atacante emprestado ao Juventude

Emprestado pelo Atlético-MG, o atacante Fábio Gomes tem sua venda encaminhada para defender o futebol australiano, no qual o cube não foi revelado.

O atacante estava no Juventude há pouco mais de dois meses e atuou em apenas quatro jogos

Fábio Gomes deve deixar o Juventude
Fábio Gomes deve deixar o Juventude (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – Após entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o Juventude teve uma baixa no seu elenco. Emprestado pelo Atlético-MG, o atacante Fábio Gomes tem sua venda encaminhada para defender o futebol australiano, no qual o cube não foi revelado.

O atacante estava no Juventude há pouco mais de dois meses, atuou em apenas quatro jogos e não chegou a balançar as redes neste curto período.

Fábio Gomes conviveu com lesões, impossibilitando que Thiago Carpini utilizasse o centroavante. Sua última partida foi contra o Vila Nova, pela 22ª rodada, no inicio do mês de agosto.

Recentemente, o Juventude perdeu o centroavante Rodrigo Rodrigues, para o Espérance de Tunis, da Tunísia. No elenco, o Ju conta com o titula Erick Farias e tem a disposição no banco de reservas o recém contratado Gabriel Talliari, além de Vitor Gonçalves e Daniel Cruz.

O Juventude fecha o G4 da Série B com 43 pontos. O time gaúcho volta a campo na quinta-feira, quando recebe a Chapecoense, às 21h30, no Alfredo Jaconi.

CARREIRA

Revelado pelo Nacional (SP) e com passagem pelo Audax (SP), Fábio Gomes ganhou destaque em 2019, pelo Oeste, onde foi escolhido atleta revelação da Série B.

Além do prêmio, o atacante terminou a competição como vice-artilheiro, com 15 gols. Após breve passagem pelo Albirex Niigata, do Japão, Fábio retornou ao clube paulista e, em 2021, foi emprestado ao NY Red Bull.

Na temporada passada, o atacante defendeu Atlético Mineiro e Vasco. Em 2023, atuou na Europa, onde esteve no Paços de Ferreira, de Portugal.

Confira também: