SÉRIE B: Atlético-GO mira vice-liderança em jogo com lanterna ABC; Vila Nova tenta chegar no G-4
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
A rodada continuará na sexta-feira, com mais três jogos, destaque para o confronto direto pelo acesso entre Mirassol e Guarani, no estádio José Maria de Campos Maia.
Campinas, SP, 18 (AFI) – O Atlético-GO pode assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro em duelo com o lanterna ABC, marcado para esta quinta-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33ª rodada, que terá também o Vila Nova tentando chegar ao G-4, fora de casa, frente ao Tombense.
O Atlético-GO vem de quatro triunfos consecutivos, sendo o último diante da Ponte Preta por 2 a 0, que fez com que entrasse de vez na briga pelo acesso. O clube goiano começa a rodada na terceira colocação, com 56 pontos, atrás apenas de Vitória (61) e Sport (56).
A expectativa é de grande público para um duelo que pode complicar muito a vida do ABC, que só não pode ser rebaixado na rodada pelo confronto direto entre Ponte Preta e Ituano. O time potiguar tem 20 pontos, contra 34 da equipe campineira, a primeira fora da zona de rebaixamento.
LÁ E CÁ
A outra partida do dia também envolve um postulante ao acesso contra um time ameaçado de rebaixamento. O time goiano vem de vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, mas precisa de uma arrancada para ficar entre os quatro.
O Vila Nova soma 51 pontos, contra 55 do Juventude, quarto colocado. O Tombense, por outro lado, é o 18º, com 28, seis atrás da Ponte Preta, e já não vence há cinco rodadas. O último triunfo foi em setembro, quando fez 3 a 0 no ABC.
TEM MAIS
A rodada continuará na sexta-feira, com mais três jogos, destaque para o confronto direto pelo acesso entre Mirassol e Guarani, no estádio José Maria de Campos Maia.
Confira também:
- Série B: Volante do Juventude projeta três vitórias para conquistar acesso
- Série B: Presidente do CRB revela incentivo financeiro aos jogadores na reta final da competição
- Série B: Fernando Prass recusa trabalhar no Ceará em 2024
- Série B: Zagueiro do Botafogo-SP afirma que responsabilidade por má campanha é coletiva
- Série B: Meia do Atlético-GO quer aproveitar sequência em casa para garantir acesso