SÉRIE B: Atlético-GO encara o Ituano para colar no G-4 em dia com dois jogos
O dia também contará com o duelo nordestino entre CRB e Ceará, que estão no meio da tabela
Campinas, SP, 05 (AFI) – Em bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO quer aumentar a sequência de vitórias para colar de vez no G-4. Nesta sexta-feira, pela 31ª rodada, recebe o Ituano, que busca se distanciar mais da zona de rebaixamento. O dia também contará com o duelo nordestino entre CRB e Ceará, que estão no meio da tabela.
OLHO NO G-4
A partida entre Atlético e Ituano será realizada às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
O Atlético-GO vem de duas vitórias seguidas: 3 a 1 contra o Criciúma e 1 a 0 contra o Ceará. Com isso, saltou para o sexto lugar, com 50 pontos, apenas três a menos do que o Guarani, que fecha o G-4 com 53. Dentro de casa, não perde há nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates. No total, são 15 jogos, oito vitórias, seis empates e só uma derrota.
Já o Ituano não vence há cinco rodadas, sendo dois empates e três derrotas. Assim, aparece em 13º com 34 pontos, terminando a última rodada a cinco do Z-4. Como visitante, soma três vitórias, cinco empates e sete derrotas.
DUELO NORDESTINO
O duelo entre CRB e Ceará também será realizado às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL). O CRB é o décimo colocado, com 45 pontos, três a mais do que o Ceará, que aparece logo abaixo, em 11º, com 42.
Recentemente, o time alagoano conquistou boa vitória diante do Guarani, por 1 a 0, mas perdeu para o Mirassol na última rodada, pelo mesmo placar. A campanha dentro de casa, porém, é muito boa: oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. Está invicto há 11 jogos, sendo oito vitórias.
O Ceará está em momento mais instável, há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas. Como visitante, a situação é ainda pior, pois não conquista os três pontos há nove jogos, com cinco empates e quatro derrotas. Ao todo, soma 15 jogos fora de casa, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas.
MAIS JOGOS
A rodada seguirá com jogos até segunda-feira. No sábado, o Guarani recebe o Vila Nova para se manter no G-4 e Novorizontino e Botafogo também entram em campo. No dia seguinte, o líder Vitória defende o posto diante do Criciúma e, na segunda, o segundo colocado Sport encara a Ponte Preta.