Série B: Atletas do Vitória celebram bom momento e projetam acesso: "Falta muito pouco"
Leão da Barra caminha a passos largos para a Série A e pode definir retorno nas próximas rodadas
Rubro-Negro venceu o Guarani por 2 a 0 em jogo direto pelo G-4 e chegou aos 61 pontos, se aproximando do acesso
Salvador, BA, 16 (AFI) – Com 61 pontos, na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória é líder isolado da competição. O Rubro-Negro caminha a passos largos para a conquista do acesso para a elite do futebol nacional em um momento que pensar no título nacional inédito já é uma possibilidade.
Um dos atletas mais importantes do Vitória nesta temporada, o atacante veterano Osvaldo celebrou o momento do clube e destacou a parceria com o zagueiro Wagner Leonardo, autor de um dos gols do Rubro-Negro diante do Bugre.
“Conseguimos fazer nossa parte, mais um jogo em casa sem sofrer gols e mais uma vitória. Agora falta muito pouco. Temos que focar no Sampaio para tentar confirmar nosso acesso lá no Maranhão. Tem três jogos que esse gol está batendo na trave, mas acho que dos cinco gols que ele tem todos foram com assistência minha. Vou começar a cobrar bicho para ele”, disse o atacante.
Cauteloso, Giovanni Augusto, que entrou no decorrer da partida, comemorou o resultado, mas afirmou que prefere esperar as últimas rodadas para pensar em título. “Só tenho a agradecer ao torcedor e também à minha família que me apoiou. Não tem nada certo, não vamos abaixar a guarda até conseguirmos o acesso, que é o nosso primeiro objetivo. Só depois vamos pensar em título”, afirmou o meia.
Com a matemática em dias, o Vitória viaja para São Luís, onde enfrenta o Sampaio Corrêa na próxima sexta-feira às 19h. O duelo de nordestinos é válido pela 33ª rodada da Série B.