Série B: Atacante rodado no interior paulista, ex-Sport deixa Ceará sem marcar gols
Hygor Cléber não engrenou pelo Vozão e deve tentar um recomeço pelo Criciúma
Hygor Cléber, atacante ex-Sport, Paysandu e Ferroviária, deve trocar o Ceará pelo Criciúma
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – No meio da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará definiu pela saída do atacante Hygor Cléber. O jogador não conseguiu se firmar e deixa a Arena Castelão sem sequer marcar um gol com a camisa alvinegra.
Contratado no começo da temporada, Hygor Cléber estreou em Clássico-Rei contra o Fortaleza, em 7 de fevereiro, pelo Campeonato Cearense. Ao todo, foram quatro jogos pela Série B, cinco pela Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil e três pelo Estadual. Conquistou o título regional sobre o Sport.
Hygor Cléber deve retornar ao Criciúma para uma terceira passagem pelo estádio Heriberto Hülse. Aos 30 anos, o atacante viveu bom momento com a camisa carvoeira no ano passado, marcando 14 gols e dando uma assistência em 42 partidas, além de ter conquistado o Campeonato Catarinense da Série B. Já em 2021, foram quatro gols em 17 jogos.
Também já atuou por times como Paysandu, Juventude, Sport, Penapolense, Suwon Bluewings, da Coreia do Sul; Noroeste, Barretos, Botafogo-SP e Francana. Pela Ferroviária, conquistou o Paulista A2 de 2015 e a Copa Paulista de 2017.
O Ceará deve continuar em reformulação visando arrancar na Série B. O lateral-direito Orejuela, por exemplo, deve ser repassado pelo São Paulo ao Independiente de Medellín, da Colômbia – país do defensor -, sem sequer ter entrado em campo pelo Vozão após ter sido anunciado por empréstimo no fim do mês passado.