Série B: Atacante do Guarani quer aplicar "lei do ex" com gol no dérbi contra time formador
"Será um jogo especial para mim, por ser meu primeiro dérbi campineiro. Espero ajudar o Guarani a seguir numa sequência positiva. Se for com o gol, melhor ainda", comentou.
Yuri afirmou que o primeiro objetivo é vencer pelo Guarani, mas destacou que se acontecer um gol dele seria melhor ainda
Campinas, SP, 18 (AFI) – O centroavante Yuri Jonathan contratado pelo Guarani na janela de transferência está motivado a aplicar a “lei do ex” e fazer seu primeiro gol pelo clube justamente contra a Ponte Preta, onde fez as categorias de base e se profissionalizou.
PRIMEIRO
Será também o primeiro dérbi dele no futebol profissional, sábado (20), às 11h, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Majestoso, onde atuou a maior parte de carreira.
BASE
Pela Macaca, Yuri disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017, e foi o vice-artilheiro, com nove gols em seis jogos. Com o bom desempenho, subiu para o time principal e se profissionalizou, totalizando 28 partidas, em um período que não houve dérbi.
LEI DO EX
Yuri afirmou que o primeiro objetivo é vencer, mas destacou que se acontecer um gol dele seria melhor ainda. “Antes de tudo, precisamos da vitória. Sabemos que será um jogo difícil, contra o nosso principal rival, mas sabemos também que clássico deve ser disputado sempre com o objetivo de ganhar e se entregar 100%. Será um jogo especial para mim, por ser meu primeiro dérbi campineiro. Fico feliz que seja com a camisa do Bugre. Espero ajudar o Guarani a seguir numa sequência positiva. Se for com o gol, melhor ainda”, comentou.
ESPAÇO
O atacante foi artilheiro da Séria A3 do Campeonato Paulista nesta temporada, pelo Capivariano, com 10 gols em 20 jogos. Pelo Bugre, Yuri atuou nas três últimas partidas, entrando durante os jogos contra Grêmio, Criciúma e Náutico, buscando ainda espaço no time.
Confira também:
- Náutico-PE x Vila Nova-GO - Atrás da recuperação na Série B
- Série B: Ponte Preta treina no Majestoso de olho no Dérbi 204 e diretoria pede 'paz'
- Série B: Bahia faz atividade antes de ganhar dias de folga
- Série B: Léo Condé faz ajustes no Sampaio Corrêa visando duelo contra CRB
- Guarani convoca torcedores para acompanhar rachão na sexta