Série B: Artilheiro do Avaí, Waguininho foi escolhido por Barroca para substituir Pottker
Artilheiro do Avaí na temporada com sete gols marcados, Waguininho foi o escolhido por Eduardo Barroca para substituir o atacante Willian Pottker
"Trabalhei intensamente durante esse período afastado para voltar ainda melhor."
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Artilheiro do Avaí na temporada com sete gols marcados, Waguininho foi o escolhido por Eduardo Barroca para substituir o atacante Willian Pottker, fora da temporada após lesão. O atacante vibrou com o retorno ao time titular após dois meses parado e projetou o duelo direto contra o Londrina, na sequência da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última partida, o time catarinense reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Botafogo-SP, fora de casa. Waguininho foi peça fundamental no triunfo, ao dar a assistência para Poveda marcar o único gol do duelo, vencido por 1 a 0.
Artilheiro da temporada, Waguininho havia perdido o posto de titular após lesão e com as chegadas dos reforços do Avaí na janela de julho. Ele não atua como titular desde a partida contra o Ceará, em junho, pela 14ª rodada da Série B.
“Muito feliz em retornar aos gramados. Trabalhei intensamente durante esse período afastado para voltar ainda melhor. Nosso elenco está incomodado com essa situação e o foco agora é ajudar o Avaí a conquistar o objetivo nessa reta final.” disse o atacante.
O atacante projetou o duelo direto contra o Londrina, vice-lanterna, fora de casa, que pode fazer o Avaí abrir até oito pontos da zona vermelha. O jogo acontece no domingo, às 18h30, no Estádio do Café, no Paraná e será válido pela 32ª rodada..
“Mais um desafio, novamente fora de casa e um confronto direto. O Londrina é um adversário forte, quando atua dentro de casa, mas estamos focados e unidos para buscar um resultado positivo. Esses dois últimos jogos provaram que temos condições de fazer boas atuações para confirmar nossa permanência” finalizou o atacante.
Com 34 pontos, o Avaí aparece em 15º lugar e ficará fora da zona de rebaixamento por pelo menos uma rodada, uma vez que a Chapecoense, primeiro time dentro do Z4, soma 30 pontos.