Série B: Artilheiro, atacante não treina e preocupa Avaí para duelo contra a Ponte Preta
Artilheiro da temporada com nove gols, o atacante Waguininho deixou os dois últimos treinos do clube, por conta de um desgaste muscular.
Entretanto, a ausência do atacante foi apenas uma precaução do clube
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Em mais um confronto direto para encaminhar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí ganhou uma preocupação para o duelo contra a Ponte Preta pela 35ª rodada. Artilheiro da temporada com nove gols, o atacante Waguininho deixou os dois últimos treinos do clube, por conta de um desgaste muscular.
Entretanto, a ausência do atacante foi apenas uma precaução do clube. Ele ficou na academia, fazendo trabalho específico e não deve ser desfalque para a partida. No elenco, a primeira opção do técnico Eduardo Barroca é o atacante Jael, mas tem Gaspar que pode exercer a função de centroavante.
Waguininho tem 33 anos e sofreu com lesões durante o ano. No início do ano teve uma pubalgia e recentemente ficou dois meses sem atuar, por conta de uma nova lesão muscular.
Nas últimas cinco rodadas, o Avaí venceu Botafogo e Ceará e empatou com Sport, Londrina e ABC. Assim, aparece em 13º lugar com 39 pontos, cinco a mais do que o Tombense, que abre o Z-4, em 17º, com 34.
O jogo diante da Ponte Preta, pela 35ª rodada, será realizado no sábado (4), às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Depois, o time catarinense encara CRB (casa), Sampaio Corrêa (fora) e Ituano (casa).