Série B: Argel fala sobra saída da Chapecoense e pede paciência com o elenco

Treinador deixou o clube catarinense depois da derrota para o Sampaio Corrêa, em casa

Argel Fuchs deixou o cargo na última segunda-feira depois da derrota da Chapecoense para o Sampaio Corrêa

argel treinador chapecoense2
Argel Fuchs deixou a Chapecoense (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Chapecó, SC, 31 (AFI) – Argel Fuchs se mostrou tranquilo com sua saída da Chapecoense, que foi acertada na última segunda-feira, logo depois da derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em plena Arena Condá.

“Futebol é assim, sempre tem um culpado, um responsável, não se corta a cabeça de vários, se corta a cabeça de um. A partir do momento que você tem esse aproveitamento fica difícil”, disse Argel, que saiu com duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Apesar de não ter conseguido emplacar uma sequência de bons resultados durante sua passagem na Arena Condá, Argel Fuchs elogiou a entrega dos jogadores e pediu paciência para que os resultados apareçam.

“O elenco foi formado com a participação de um colegiado, com indicações feitas dentro da realidade financeira do clube. Mas nunca abri mão de escalar o time. Acho que a imprensa deve ter mais paciência com estes jogadores, porque eles estão trabalhando bastante e querem acertar. O ambiente interno aqui é muito bom, as condições de trabalho são boas”, comentou.

Argel Fuchs é o segundo treinador que passa pela Chapecoense neste início de temporada. Seu antecessor foi Bruno Pivetti, hoje no Guarani. O novo comandante é Gilmar Dal Pozzo, ex-Ituano e que vai para a sua terceira passagem pelo clube.

Enquanto a Chape segue sua vida na Série B do Brasileiro, Argel Fuchs está no mercado e tem sondagens para a sequência da temporada.

Confira também: