Série B: Árbitro cita invasão, conflitos e objetos jogados em São Januário após massacre do Botafogo sobre Vasco
Em campo, o time carioca levou 4 a 0 do Botafogo, e viu o sonho do acesso escapar
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – A torcida do Vasco perdeu a linha com a goleada por 4 a 0 sofrida da equipe diante do Botafogo, neste domingo, em pleno São Januário, pela 34ª rodada da Série B, resultado que define a permanência do time cruzmaltino na divisão em 2022. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira relatou em súmula tentativa de invasão, conflitos e mencionou os objetos que foram jogados para dentro de campo em tom de protesto pela partida apática do clube.
“Aos 42 minutos do primeiro tempo de partida foi atirado para dentro do campo de jogo, uma latinha de cerveja, oriunda da torcida do Vasco,
próximo do banco de reservas da equipe mandante, porém não atingindo ninguém. Ao término do primeiro tempo, foram atirados copos e latas para o campo, próximo aos túneis de acesso aos vestiários, vindo da arquibancada onde se encontravam os torcedores do Vasco, também não atingindo ninguém”, disse Luiz Flávio, antes de citar os conflitos entre torcedores e policiais.
“No intervalo, houve confronto de torcedores do Vasco contra os seguranças/policiamento, ainda no intervalo houve uma invasão de uma
torcedora do Vasco que foi contida por seguranças privados na entrada do túnel da equipe. Aos 18 minutos do segundo tempo de partida, foi atirado um copo com líquido para dentro do campo de jogo, perto da linha lateral próximo ao assistente 1, também não atingindo ninguém. Aos 43 minutos houve confronto entre alguns torcedores e policiamento e segurança privada, na arquibancada que fica atrás do banco da
equipe do Vasco, os mesmo foram contidos rapidamente pelo policiamento e segurança privada. Ao final do jogo houve confronto entre alguns torcedores e policiamento e segurança privada, na arquibancada atrás dos túneis das equipes, os mesmo foram contidos rapidamente pelo policiamento e segurança privada”, concluiu o árbitro.
PUNIÇÃO!
Assim como vem acontecendo com o Grêmio no Brasileirão, o Vasco deverá ser punido com a perda de mandos de campo nesta reta final da Série B. Diferente do clube gaúcho, os cariocas não serão tão prejudicados, já que o time acabou ficando longe da briga pelo acesso. O STJD ainda não se pronunciou sobre o caso.
COMPROMISSO
Na nona posição, com 47 pontos, oito a menos do que o Goiás, em quarto, o Vasco se prepara agora para encarar o Vitória, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no estádio São Januário, pela 35ª rodada.