Série B: Apresentado, treinador reconhece momento delicado do Náutico

Dado Cavalcanti chega com a missão de livrar o clube do rebaixamento

Substituto de Elano, Dado Cavalcanti foi apresentado como novo treinador do Náutico para a sequência da Série B do Brasileiro

Náutico Dado Cavalcanti na Série B
Dado Cavalcanti confia em recuperação do Náutico na Série B (Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Recife, PE, 23 (AFI) – Escolhido pela diretoria como o substituto de Elano, Dado Cavalcanti foi apresentado oficialmente como novo treinador do Náutico e não escondeu a dificuldade que vai ter pela frente.

“Talvez o momento seja o mais delicado. Eu encaro que é o meu início de trabalho no momento mais delicado”, disse Dado Cavalcanti.

O novo treinador assume o Timbu na lanterna da Série B, com 21 pontos. A diferença para o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos, mas Dado Cavalcanti acredita que consiga atingir o objetivo.

CONFIRA ABAIXO A APRESENTAÇÃO DE DADO CAVALCANTI

“Poderia estar em casa e esperar as coisas acontecerem com a movimentação do campeonato, teria uma escolha de só voltar a trabalhar no ano que vem e iniciar um projeto. Essa talvez fosse a forma mais prudente de lidar com a ocasião. Mas eu visualizo esse desafio aqui com muita confiança de que nós podemos reverter dentro de campo. E tenho a convicção que podemos fazer algo diferente”, afirmou o treinador.

Essa será a terceira passagem de Dado Cavalcanti pelo Náutico e a reestreia será justamente contra o líder Cruzeiro, na sexta-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Para se ter uma ideia do desafio encontrado por Dado Cavalcanti, o Náutico tem duas vitórias e oito derrotas nas últimas dez rodadas.

Confira também: