Série B: Apresentado, Gilmar Dal Pozzo fala sobre missão de tirar Chapecoense da má fase
Em suas primeiras palavras no retorno à Arena Condá, Dal Pozzo se mostrou emocionado ao voltar ao clube onde tem muita história
Dal Pozzo assume a Chapecoense na 16ª colocação com nove pontos ganhos e já estará à frente da equipe nesta terça-feira (06), às 19h, quando recebe o Vila Nova, na Arena Condá
Chapecó, SC, 05 (AFI) – Acertado desde a semana passada, enfim Gilmar Dal Pozzo foi apresentado na manhã desta segunda-feira (05) como novo técnico da Chapecoense, onde fará sua terceira passagem e desta vez chega com a missão de tirar o clube da parte debaixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos são apenas nove pontos conquistados e duas vitórias.
Em suas primeiras palavras no retorno à Arena Condá, Dal Pozzo se mostrou emocionado ao voltar ao clube onde tem muita história. Entre 2012 e 2014, ele tirou a equipe da Série C e a levou até a elite nacional. A segunda passagem foi no ano passado, quando esteve à frente da equipe nas últimas dez rodadas da Série B e salvou do rebaixamento.
“Eu confesso que quando falo da Chapecoense mexe com meu sentimento. Aí eu chego em Chapecó no primeiro dia e tem uma torcida lá me recebendo, vocês (da imprensa), staff, funcionários, e isso é muito bonito. Então me sinto muito à vontade. Eu venho muito motivado para trabalhar e já tô me emocionando. Eu tentei me controlar mas é muito do coração pela história”, disse.
Dal Pozzo assume a Chapecoense na 16ª colocação com nove pontos ganhos e já estará à frente da equipe nesta terça-feira (06), às 19h, quando recebe o Vila Nova, na Arena Condá. Ele falou dos ajustes que fará na equipe mesmo com o pouco tempo no comando.
“O grande desafio são os ajustes táticos, contra o Ceará a Chapecoense não merecia ter perdido a partida, eu gostei da atitude e comportamento dos atletas e é isso que eu quero para o meu trabalho. Farei alguns ajustes, algumas mudanças no setor de ataque, meio campo, defesa. No começo a gente não pode fazer muito porque é pouco tempo”, completou.
Confira também:
- No 4-3-3 e comandada por estreante, confira a Seleção FI da 6ª rodada da Série C
- Alianza Lima-PER x Atlético-MG - Embalado por vitória em clássico, Galo quer aproximar vaga
- Chapecoense x Vila Nova - Dal Pozzo exalta motivação e quer três pontos na estreia
- Inzaghi revela sofrimento para descobrir como Inter parar o 'melhor do mundo' City
- Lucas Moura descarta volta ao Brasil agora: 'Tenho muito a conquistar fora do País'