Série B: Após sufoco, Kleina convoca torcida para 'abraçar' os jogadores da Ponte Preta
Macaca se despede da temporada diante do Coritiba, na sexta-feira à noite
Kleina acha que jogadores merecem reconhecimento da torcida pelo esforço e por superar obstáculos na temporada
Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois do sufoco passado para tirar o time da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta vive uma semana tranqüila. O técnico Gilson Kleina quer fazer do jogo de despedida um momento especial com a presença da torcida. O jogo entre Ponte Preta e Coritiba foi antecipado para sexta-feira no majestoso, pela 38.ª rodada.
“A torcida é nosso 12.º jogador. Então acho que este último jogo pode ser especial para que a torcida abrace os jogadores. Desde já convoco todos os pontepretanos para este jogo final” – comentou Kleina.
O time treinou nesta terça-feira à tarde e vai repetir a dose quarta e quinta-feira, quando então, vai se concentrar para o jogo de sexta-feira.
VOLANTE CONFIANTE
O volante Marcos Jr, emprestado pelo São Paulo, espera que o time possa se despedir da torcida com um bom resultado contra o Coritiba.
“O jogo em Aracaju foi bem truncado, mas conseguimos fazer o que estávamos planejando, que era vencer e garantir a permanência na série B. Agora podemos respirar com um pouco mais de tranquilidade nessa reta final de campeonato”, diz o jogador, referindo-se a rodada derradeira da competição.
A Ponte está na 13.ª colocação, com 46 pontos conquistados e, em caso de vitória contra o vice-líder Coritiba, dependendo dos demais resultados, pode ganhar até quatro posições neste último jogo.
O Coritiba tem 64 pontos, igual ao Goiás, e pra confirmar o vice-campeonato precisará vencer. Não pode mais alcançar o Botafogo, com 69 pontos, já com o título da Série B garantido.