Série B: Após o Santos, Ponte Preta terá 1ª sequência em casa na temporada

Oscilando na temporada, a Ponte Preta terá após o duelo contra o Santos uma sequência de dois jogos no Majestoso para se firmar na Série B do Campeonaro Brasileiro.

Depois de encarar o Peixe na Vila Belmiro, a Macaca tem pela frente a Chapecoense e Ituano dentro do Moisés Lucarelli

Ponte Preta se apegar a sequência em casa para se firmar na Série B
Ponte Preta se apegar a sequência em casa para se firmar na Série B (Foto: Marcos Ribolli - PontePress)

Campinas, SP, 27 (AFI) – Oscilando na temporada, a Ponte Preta terá após o duelo contra o Santos uma sequência de dois jogos no Majestoso para se firmar na Série B do Campeonaro Brasileiro.

Depois de encarar o Peixe na Vila Belmiro, a Macaca tem pela frente a Chapecoense e Ituano dentro do Moisés Lucarelli. Dois adversários que estão abaixo na tabela e dentro da zona de rebaixamento

Os dois jogos diante da torcida é bem vista pela Ponte Preta, que almeja chegar o quanto antes aos 45 pontos, para sonhar com voos mais altos na competição. Em 2023, a Macaca brigou até a última rodada para não cair para a Série C.

No Campeonato Paulista, em 12 partidas, foram seis jogos dentro de casa, intercalados com seis jogos como visitante. Time terminou invicto o estadual diante da torcida. No primeiro turno da Série B, não chegou a ter jogos seguidos no Moisés Lucarelli.

Nelsinho Baptista agora encara a sequência que derrubou o técnico João Brigatti. A derrocada do antigo treinador iniciou após a derrota para o Santos – a primeira no Moisés Lucarelli em 2024 – por 2 a 1. Depois foi um empate sem gols contra a Chape e a derrota para o Ituano, por 2 a 0, que fez o técnico pedir demissão.

VEJA A SEQUÊNCIA DA PONTE PRETA

  • 24ª Santos (F) – 30/08 (sex), às 21h30
  • 25ª Chapecoense (C) – 09/09 (seg), às 21h30
  • 26ª Ituano (C) – 13/09 (sex), às 21h30

A Macaca ocupa a 13ª colocação, com 28 pontos e não vence há quatro jogos. Foram dois empates por 1 a 1, diante de Coritiba e Goiás e as derrotas para o Amazonas, por 2 a 1, e Operário-PR, por 1 a 0.

Confira também: