Série B: Após imbróglio, Guarani acerta venda do goleiro Tony para o futebol árabe

O Guarani acertou nesta quarta-feira a venda dos direitos do goleiro Tony para o Aljandal, da Arábia Saudita.

O goleiro não vinha atuando no Brasileiro da Série B, após pedir para ser negociado depois de sofrer ameaças da torcida.

Tony pediu para sair do Guarani
Tony pediu para sair do Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 05 (AFI) – Após travarem semanas para discutir uma rescisão contratual, o Guarani acertou nesta quarta-feira a venda dos direitos do goleiro Tony para o Aljandal, da Arábia Saudita. O goleiro não vinha atuando no Brasileiro da Série B, após pedir para ser negociado depois de sofrer ameaças da torcida.

Sua última partida foi na derrota por 1 a 0 para o CRB, onde tudo começou. No gol do time alagoano, a torcida ficou na bronca, dizendo que era um chute “defensável” e que Tony “tirou o braço”. Tony vestiu a camisa do Guarani em 17 jogos, sendo eles oito na Série B, sete na primeira fase do Campeonato Paulista e dois no Troféu Independência. 

“O goleiro Tony esclarece que está resolvendo com a direção do Guarani sua saída do clube. O profissional e sua família sofreram ameaças de alguns indivíduos após o jogo diante do CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro e preferiu procurar a direção para que a situação fosse resolvida de forma amigável”, disse a assessoria do goleiro em nota no mês de junho.

Sem Tony, o Guarani deve ir ao mercado para repor a saída do goleiro. Atualmente no elenco, o clube contra com o titula Pegorari e os jovens Arthur Mota e Álvaro. Um dos nomes sondados pela diretoria é do goleiro reserva do Botafogo, Douglas Borges, de 33 anos.

Enquanto isso, o Guarani foca para o duelo contra o Londrina, no sábado, às 11h00, pela 16ª rodada da Série B. A equipe campineira é a nona colocada na tabela, com 22 pontos ganhos. 

Confira também: