Série B: Após gols contra Criciúma, Dagoberto, do Londrina, embola artilharia
Os tentos levaram o veterano atacante aos 16 gols marcados, empatado com Lucão, do Goiás
Os tentos levaram o veterano atacante aos 16 gols marcados, empatado com Lucão, do Goiás
Londrina, PR, 07 (AFI) – A briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B promete ficar acirrada nas últimas três rodadas da competição. Na rodada da última terça-feira, o atacante Dagoberto fez dois dos quatro gols do Londrina na vitória do time sobre o Criciúma. Com isso, o jogador chegou a 16 gols no torneio.
Quem também divide o topo da artilharia com 16 gols é o atacante Lucão, que defende o Goiás. Os dois estão bem distantes dos demais artilheiros do torneio. Na sequência aparecem Renato, do Avaí, e Gustavo, do Fortaleza, com apenas 12 gols cada.
Inspirado, Dagoberto abriu e fechou a conta do Tubarão na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante abriu o placar batendo de primeira da entrada da área. Dagoberto fez o quarto gol do time paranaense aos 27 minutos do segundo tempo, após o adversário errar na saída de bola.
Completando a artilharia da competição, André Luís, da Ponte Preta, tem 11 gols marcados. Ele é seguido de perto por Alan Mineiro, do Vila Nova, com 10 gols, e por Júnior Brandão, ex-Atlético-GO, que terminou o torneio com nove gols, mesmo número de Guilherme Parede, do Coritiba. Rafael Longuine, do Guarani, fez oito gols.
Confira os principais artilheiros da Série B:
16 GOLS
Goiás-GO – Lucão
Londrina-PR – Dagoberto
12 GOLS
Avaí-SC – Renato
Fortaleza-CE – Gustavo
11 GOLS
Ponte Preta – André Luis
10 GOLS
Vila Nova-GO – Alan Mineiro
9 GOLS Atlético-GO – Júnior Brandão
Coritiba-PR – Guilherme Parede
8 GOLSGuarani-SP – Rafael Longuine