Série B: Após derrota para lanterna, Avaí demite técnico Gustavo Morínigo
O treinador não resistiu à sequência ruim do Leão na temporada
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – O Avaí anunciou neste domingo mais uma mudança em sua comissão técnica. O clube catarinense confirmou a demissão de Gustavo Morínigo após a derrota para o ABC, por 2 a 0, no último sábado, em plena Ressacada, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Avaí Futebol Clube informa que Gustavo Morínigo não é mais técnico do Leão. Também deixam o clube o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martín Paolorosso”, diz a nota oficial do clube.
O treinador chegou ao Avaí para tentar corrigir o curso após a saída de Alex, que colecionou eliminações no comando do clube. No entanto, os resultados também não vieram sob seu comando. Foram nove jogos e nenhuma vitória sequer.
NOVO COMANDO!
O Avaí ainda não anunciou o novo treinador, mas deve se pronunciar antes do próximo compromisso da equipe na Série B. No sábado, às 17h, o Leão encara a Ponte Preta, na Ressacada.
Um dos nomes favoritos da diretoria para assumir o clube é Gilson Kleina, que está sem clube desde quando deixou a Portuguesa-SP.
O time catarinense é o vice-lanterna da Série B, com 11 pontos, apenas atrás do ABC, com dez.