Série B: Após chegar com status de titular, Chapecoense comunica rescisão de meia

Em nota oficial, o clube catarinense comunicou que o meia Gabriel Xavier não faz mais parte do elenco alviverde

Com a derrota para o Guarani, a Chapecoense continua estacionada com 27 pontos, bem próximo da zona de rebaixamento

Gabriel Xavier Chapecoense
Após chegar com status de titular, Chapecoense comunica rescisão de meia

Chapecó, SC, 06 (AFI) – Antes mesmo de entrar em campo nesta terça-feira (05), quando foi derrotado pelo Guarani, em casa, na Arena Condá, por 1 a 0, a Chapecoense confirmou uma baixa para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o clube catarinense comunicou que o meia Gabriel Xavier não faz mais parte do elenco alviverde.

“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o meia Gabriel Xavier. A decisão foi tomada em comum acordo entre o clube e o atleta. Pelo período em que defendeu a camisa alviverde, a Chapecoense agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros”, postou o clube nas redes sociais.

Contratado antes mesmo do começo da Série B, Gabriel Xavier chegou a Chapecoense com status de titular, mas sofreu com lesões e não conseguiu se firmar. Entrou em campo apenas nove vezes e marcou um gol.

Aos 30 anos, o meio-campo revelado pela Portuguesa, teve passagens de destaque por Cruzeiro, Sport e Vitória. Mas, antes de atuar na Chapecoense, ficou por cinco temporadas no futebol japonês, onde vestiu as cores do Nagoya Grampus e Consadole Sapporro.

Com a derrota para o Guarani, a Chapecoense continua estacionada com 27 pontos, bem próximo da zona de rebaixamento. O próximo desafio será daqui 10 dias, quando visita o Sampaio Corrêa, no sábado (16), às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Confira também: