Série B: Após apelo da torcida, diretoria do Sport volta atrás e mantém jogo contra o Vasco na Ilha do Retiro
Leão precisa vencer o jogo para aumentar ainda mais as chances de acesso à Série A
Recife, PE, 13 (AFI) – Que a Ilha do Retiro vira um caldeirão em jogos do Sport não é nenhuma novidade. Mas, agora, mais do que nunca, o time precisa que sua torcida lote o estádio para poder conseguir a tão sonhada vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.
Na última partida contra o líder, Cruzeiro, foram mais de 19 mil pessoas empurrando o Leão na vitória por 3 a 1. E para a “decisão” contra o vasco, em poucas horas já foram vendidos mais de 10 mil ingressos. É certeza de que a Ilha estará pulsando mais do que nunca.
“Eu já tinha jogado contra aqui e já era difícil. Agora quando você joga a favor, é uma atmosfera realmente que muda. Ali dentro de campo, a gente sente o incentivo da torcida. Uma pena que não foi liberado instrumento, porque acredito que a festa seria completa”, disse Fabinho, volante do time.
Inicialmente a diretoria planejava mudar o jogo contra o Vasco para a Arena Pernambuco, mas após pedido da torcida e do elenco, eles mudaram de ideia e mantiveram o jogo no mágico estádio.
O motivo da troca de estádio era apenas financeiro, uma vez que na Arena o clube poderia ter até 42 mil torcedores, e na Ilha o máximo é cerca de 19 mil. Porém, como não houve a mudança, a diretoria aumentou o preço dos ingressos para poder arrecadar mais com a partida.
A partida contra o Vasco é um confronto direto na briga pelo G-4, que dá acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. O confronto será no domingo, às 16h, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.