Série B: Após acesso ficar distante, Juninho Valoura diz que o foco do CRB são os 45 pontos

"Claro que a nossa realidade hoje é definir logo os 45 pontos, que é o que todo matemático fala. "

Antes figurando próximo do quinto colocado, o Galo agora aparece na 11ª colocação com 40 pontos

Juninho Valoura CRB
Valoura foi mantidoapós SérieB pelo CRB (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 29 (AFI) – Há três jogos sem vencer, descreditaram o CRB na luta pelo acesso no Brasileiro da Série B. Antes figurando próximo do quinto colocado, o Galo agora aparece na 11ª colocação com 40 pontos. O meia Juninho Valoura lamentou ficar longe da briga pelo G4 e que o foco agora são os 45 pontos.

Faltando sete rodadas, o CRB está a oito pontos do Vasco, que fecha o G4, com 48. Mesmo tendo chances chances matemáticas, sua probabilidade de acesso são de 0,07%, segundo o site Chance de Gol. Segundo Valoura, a meta agora são os 45 pontos, para ficarem tranquilo referente ao rebaixamento e verem o que acontece rodada pós rodada.

“A gente é brasileiro e enquanto tem possibilidade matemática tem que acreditar. Eu sempre penso jogo a jogo. Claro que a nossa realidade hoje é definir logo os 45 pontos, que é o que todo matemático fala. Quando você consegue os 45 pontos, você mata qualquer possibilidade de descenso. Então é conseguir os 45 pontos e jogo a jogo ver o que acontece na rodada.” comentou Valoura.

Sempre rodeando o G4, o CRB perdeu pontos importantes na briga direta pelo G4, como o empate com a Ponte Preta, dentro de casa, e a derrota para o lanterna Náutico, fora de casa.

“A gente lamenta muito, porque eu vim pra cá com objetivo igual a todos do grupo, em particular acreditando que era possível o acesso. A gente fez grandes jogos, mas faltou a cereja do bolo e a gente não conseguiu sair vencedor. Isso deixou a gente um pouco distante do maior objetivo que era o acesso.” finalizou.

Sobre a briga pelo acesso, Juniho analisou que o G4 está praticamente selado. E apesar da oscilação, ainda acredita que o Vasco, mais ameaçado de sair do grupo de acesso, deva permanecer pelo elenco qualificado.

“Eu vejo uma competição muito qualificada, com grandes equipes. O Cruzeiro fez diferente do ano passado, contratou jogadores de Série A, acostumados com a competição e tiveram o sucesso de liderar o campeonato o tempo todo. Vejo que hoje o acesso tá muito próximo das equipes que estão no G-4. O Vasco deu uma rateada no final, mas eu vejo que tem elenco e tem qualidade para se manter no G-4. ” analisou.

AGENDA

Na próxima rodada, o CRB encara o Ituano, no Novelli Junior, em Itu, pela 32ª rodada da Série B. O jogo será no sábado, às 18h30.

Confira também: