Série B: Apesar da frustração, bugrinos valorizam ponto somado no Dérbi
Igualdade com a rival Ponte Preta faz Guarani manter 'gordura' da degola
Igualdade com a rival Ponte Preta faz Guarani manter 'gordura' da degola
Campinas, SP, 09 (AFI) – Os jogadores do Guarani saíram de campo neste sábado, após o empate sem gols no dérbi contra a Ponte Preta, convencidos de que a vitória bugrina seria o resultado que mais faria jus ao que houve em campo. Os lamentos foram muitos, mas o ponto somado não deixou de ser valorizado.
“Precisamos de mais uma vitória, sem dúvida alguma, para eliminar esse fantasma, mas somamos ponto. Vencemos o Sport aqui, depois perdemos para o Bragantino, mas aconteceram muitas coisas lá, então a gente não conta essa derrota”, avaliou o zagueiro Diego Giaretta.
“É um campeonato à parte, um jogo a parte, a gente queria muito a vitória. A gente tem que continuar focado em livrar o Guarani da zona de rebaixamento. Somamos mais um ponto, temos 40, demos um passo a mais, mas é frustrante porque a gente fez um belo jogo”, disse o meia Rondinelly.
Faltam quatro rodadas para o fim da Série B e o Guarani ainda corre risco de rebaixamento. Com o empate deste sábado, o Bugre ficou em 14º lugar, com 40 pontos, cinco a mais que o Figueirense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.