Série B: Apesar da derrota, Eduardo Baptista exalta Novorizontino "Não nos apequenamos"
"...é um jogo igual, a mesma posse, tivemos mais cruzamento, mais finalizações, não nos apequenamos"
O Tigre do Vale fez uma partida equilibrada, saiu na frente no marcador, mas acabou sendo superado
Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – O Novorizontino enfrentou o Guarani na noite deste sábado (30), pela 30ª rodada do Brasileirão B, em Campinas. O Tigre do Vale fez uma partida equilibrada, saiu na frente no marcador, mas acabou sendo superado (2 a 1) e deixando momentaneamente o G4. César Martins marcou para o Tigre com 7 minutos de bola rolando, aproveitando sobra de bola em escanteio da direita cabeceado por Geovane.
“Primeiro enaltecer a luta desses atletas, a estratégia que nós traçamos aconteceu, neutralizamos o Guarani na saída de bola, obrigamos eles a quebrar a bola na frente, o que facilitou bastante, tirou o jogo dos volantes, que era o forte deles”, disse o técnico Eduardo Baptista.
“Foi um jogo de duas grandes equipes, que fazem um campeonato muito correto, durante toda temporada e vencido nos detalhes. O Guarani fez dois gols por mérito, de desvio, de bola parada, nós também tivemos um gol de bola parada e diversos cruzamentos, tentamos algumas finalizações de frente, mexer para buscar o gol, é um jogo igual, a mesma posse, tivemos mais cruzamento, mais finalizações, não nos apequenamos”, emendou.
Ainda no primeiro tempo, o chute de Derek desviou em César Martins e tirou Georgemy da jogada. Nos acréscimos, Willean Lepo ainda acertou a trave do goleiro Pegorari. Na etapa final, João Victor fez o segundo do time da casa. O Aurinegro buscou o empate, Jenison parou no goleiro em dois arremates e no último lance Pegorari fez defesa no chute de Felipe Marques, nos ângulo esquerdo.
Assim, o Novorizontino segue com 51 pontos, em 5º lugar no Brasileirão B. No próximo sábado (7), o time encara o Sampaio Corrêa, em São Luís-MÁ.