Série B: Amigos, Mozart e Louzer se encontram em briga pelo acesso
Busca por uma vaga na Série A aquece amizade e promete jogo quente entre clubes paulistas
Técnicos, que já formaram parceria no Coritiba, buscam resultado positivo na reta final da competição nacional

Mirassol, SP, 19 (AFI) – Amigos de longa data, os técnicos Mozart e Umberto Louzer comandam Mirassol e Guarani, respectivamente, em um jogo direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Na briga por uma vaga na elite do Brasileirão, os times paulistas farão jogo quente pela 33ª rodada da competição nacional.
Com 54 pontos, o Guarani pode voltar ao G-4 no final da rodada em caso de resultado positivo, no entanto, será ultrapassado pelo Mirassol se perder. O time de Mozart tem 52 pontos e se manteve vivo na luta pelo acesso mesmo após período turbulento.

“Quando o Umberto chegou ao Coritiba, durante o estadual de 2019 eu havia acabado de subir para o profissional como auxiliar permanente. Tive a felicidade de encontrar um técnico com muito conceito, uma pessoa que aceitava muito as ideias, que permitia uma atuação. Então foi um aprendizado diário, uma troca de conhecimentos muito importante”, destacou Mozart.
Louzer também lembrou da parceria no Coxa Branca e elogiou os trabalhos desenvolvidos pelo amigo durante a curta carreira.
“Uma parceria muito boa em 2019, na qual o Mozart, por já conhecer a casa, ter jogado e trabalhado nas categorias de base do Coritiba, quando cheguei ele já estava no profissional como auxiliar e me recebeu muito bem. À época já era muito preparado, então não é surpresa nenhuma tudo o que aconteceu com ele após a saída do Coritiba, os trabalhos que desenvolveu nos clubes que passou”, afirmou o técnico do Guarani.
Mirassol e Guarani se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Maião.