SÉRIE B: América-MG é vice-líder e briga contra a degola pega fogo

Com três virtuais rebaixados, resta uma vaga e cinco times estão na luta

Com três virtuais rebaixados, resta uma vaga e cinco times estão na luta

0002050277143 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Quatro jogos completaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado e colocaram ainda mais fogo na briga contra o rebaixamento. Guarani, Brasil de Pelotas e Boa Esporte seguem ameaçados, enquanto Santa Cruz e Náutico praticamente morreram abraçados. Enquanto isso, o América-MG assumiu a vice-liderança.

Em um duelo de opostos no Brinco de Ouro da Princesa, a qualidade técnica fez a diferença e o América-MG ganhou do Guarani, por 1 a 0, assumindo a vice-liderança, com 60 pontos, dois a menos que o Internacional. Por outro lado, o Bugre estacionou nos 39 e, na 15ª colocação, só não está na zona de rebaixamento pois leva a melhor sobre CRB e Luverdense nos critérios de desempate.

O América-MG assumiu a vice-liderança e aumentou o desespero do Guarani na luta contra o rebaixamento

O América-MG assumiu a vice-liderança e aumentou o desespero do Guarani na luta contra o rebaixamento

Além dos três, outro time que tem 39 pontos e está fora da degola devido ao número de vitórias é o Brasil de Pelotas, que perdeu para o Figueirense, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, e chegou ao quinto jogo sem vitória, na 14ª colocação. O Figueira respirou na luta contra o rebaixamento e subiu para o 12º lugar, com 42.

CLÁSSICO E OUTRO JOGO
No Estádio do Arruda, o Clássico das Emoções honrou o nome. Em uma partida bastante polêmica e com muita confusão dentro de campo, o Náutico marcou aos 50 minutos do segundo tempo e venceu o Santa Cruz, por 3 a 2. Houve, inclusive, agressão de um jogador tricolor ao árbitro.

O resultado, porém, pouco interfere na tabela de classificação e os dois só escapam do rebaixamento com um milagre. O Timbu segue na penúltima colocação, com 31 pontos, um a menos que o Santa, que chegou ao nono jogo sem vitória – cinco empates e quatro derrotas – na Série B. O CRB é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 39.

Quem segue em queda livre na tabela de classificação é o Boa Esporte. Mesmo jogando no Dilzon Melo, o time boveta perdeu para o Londrina, por 1 a 0, e chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória – quatro derrotas e três empates -, estacionando nos 40 pontos, em 13º lugar. Por outro lado, o Tubarão chegou aos 49 e mantém vivo, mesmo que distante, o sonho do acesso.

Confira os resultados da 33ª rodada
Goiás
1
x
1
Criciúma
Paraná
1
x
2
Oeste
Juventude-RS
1
x
0
Ceará
Internacional
0
x
0
CRB
ABC-RN
0
x
1
Luverdense
Paysandu
1
x
1
Vila Nova
Figueirense
2
x
0
Brasil-RS
Santa Cruz
2
x
3
Náutico
Guarani
0
x
1
América-MG
Boa Esporte
0
x
1
Londrina

Próxima RodadaVeja a Classificação!