Série B: Ameaçado, Brusque ganha reforço de artilheiro, mas problema segue sendo a defesa
Brusque se manteve colado na zona de rebaixamento, no 16º lugar com os mesmos 38 pontos do Londrina, que abre a degola
Artilheiro da Série B volta após duas rodadas
Brusque, SC, 08 (AFI) – O Brusque tem uma grande notícia para o confronto direito diante do Cruzeiro nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Edu foi relacionado pelo técnico Waguinho Dias e deve ser titular.
Dono de 16 gols e artilheiro máximo da Série B, Edu não atuou na vitória por 4 a 3 sobre o Náutico e nem na derrota por 3 a 2 para o Confiança por conta de um estiramento muscular. Recuperado, o jogador de 28 anos deve pegar a vaga de Tony e formar dupla ofensiva conm Maurício Garcez.
O problema do Brusque, no entanto, não é o ataque e, sim, a defesa. Pela quarta vez seguida, o clube catarinense tomou três. Vila Nova (3 a 2) e Botafogo (3 a 0) já havia furado o Brusque antes de Náutico e Confiança. Não por acaso, os catarinenses ostentam a pior defesa da Série B com 52 gols tomados. Média de 1,5 por partida. Apenas 11 vezes o time não soreu gols.
Com o último tropeço, o Brusque se manteve colado na zona de rebaixamento, no 16º lugar com os mesmos 38 pontos do Londrina, que abre a degola. O Brusque está fora da zona de rebaixamento por causa do número de vitórias (11 a 9).
BRUSQUE – Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fellipe Soutto e Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu.