Série B: Ameaçada pela degola, Ponte Preta luta contra retrospecto negativo no Nordeste

Ponte Preta caiu para a 15.ª colocação com 43 pontos, a dois da zona de rebaixamento

Ponte Preta tem três derrotas e dois empates no Nordeste

rodrigao ponte preta 1
Rodrigão volta de suspensão. (Foto: Álvaro Jr/PontePress )

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta fará, neste sábado, às 16h30, diante do Confiança no Batistão, em Aracaju, seu sexto e último jogo no Nordeste pela Série B do Campeonato Brasileiro. O retrospecto, até aqui, não é nada bom. Precisando da vitória para escapar da degola, a Macaca ainda não venceu em gramados nordestinos.

Ao longo das cinco partidas no Nordeste pela Série B, a Ponte Preta perdeu três – Sampaio Corrêa (1 a 0), Vitória (1 a 0) e CSA (2 a 1) – e empatou duas – Náutico (1 a 1) e CRB (1 a 1). Para encerrar esse tabu, o técnico Gilson Kleina precisará mexer no time visando a 37ª e penúltima rodada.

O atacante Rodrigão volta após cumprir suspensão na derrota para o Londrina por 2 a 1 e pode pegar a vaga do meia Camilo. Na defesa, o zagueiro Fábio Sanches ficará fora por causa do terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Thiago Lopes, uma vez que Rayan segue com entorse no tornozelo direito.

Ainda no sistema defensivo, mas na lateral esquerda, Rafael Santos sentiu problema no músculo adutor da coxa direita e deve dar lugar a Marcelo Hermes. O lateral-direito Felipe Albuquerque e o volante Yago Henrique, apesar de sentiram incômodo na rodada passada, devem jogar.

AMEAÇADA!
Com a recuperação dos pontos do Brusque, a Ponte Preta caiu para a 15.ª colocação com 43 pontos, a dois da zona de rebaixamento.

“Chega todo mundo vivo, mas a gente depende das nossas forças. É acreditar e gerar otimismo e ser positivo. Quem acredita pode sair dessa situação. Não posso colocar todo mundo no buraco. Temos de levantar a cabeça e deixar o pessimismo de lado, mas não a realidade”, opinou Gilson Kleina.

PONTE PRETA – Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Ednei e Marcelo Hermes; Yago, Marcos Júnior, Fessin (Léo Naldi) e Camilo (Rodrigão); Niltinho e Moisés.

Confira também: