Amazonas Operário
Amazonas x Operário - Onça segue correndo. Onde assistir e escalações

A Onça-Pintada tenta manter sua invencibilidade que já dura seis rodadas, enquanto o Fantasma de Ponte Grossa busca estabilidade

Há mais de dois meses sem derrota como mandante, o Amazonas enxerga na 27ª rodada uma chance de alcançar a metade superior da Série B

amazonas
Onça vai pra cima do Fantasma (Foto: @jadisonsampaio / AMFC)

Manaus, AM, 17 (AFI) – Empatados no meio de tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, Amazonas e Operário se enfrentam nesta quarta-feira (18), pela 27ª rodada, brigando por uma aproximação do G-4 da divisão. O embate acontece na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 21h.

A dupla aparece empatada na 10ª e 11ª colocação, ambos com 36 pontos, e ligeira vantagem do Fantasma de Ponta Grossa, com dez vitórias, contra nove dos manauaras. Por outro lado, o momento da Onça é superior.

O embate será acompanhado simultaneamente pelo Portal Futebol Interior através do PLACAR AO VIVO, além da cobertura completa com pós-jogo e noticiário ao longo da semana.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

amazonas
Onça vai pra cima do Fantasma (Foto: @jadisonsampaio / AMFC)

AMAZONAS

Contando três vitórias e três empates, o Amazonas não perde há seis rodadas, desde quando visitou o Sport em São Lourenço da Mata e perdeu por 3 a 2. Dentro de casa, o último revés da Onça aconteceu há mais de dois meses, no dia 8 de julho, quando sofreu 2 a 1 para o Vila Nova ainda na 14ª rodada da Série B, vencendo três dos cinco jogos em casa desde então.

Comandado por Rafael Lacerda, que conquistou o acesso na Série D de 2022 e que participou de grande parte da campanha campeã da Série C do ano seguinte, o Amazonas não conta com o suspenso Erick Varão, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na última partida retornaram o zagueiro Miranda e o centroavante Sassá, depois de cumprirem suspensão, e devem ser mantidos nas posições. Por outro lado, Ezequiel na lateral-direita e Luan Silva no ataque desfalcaram, ambos por lesão, e devem seguir fora.

OPERÁRIO

Vindo de vitória por 2 a 1 em cima do Coritiba na última rodada, o time de Rafael Guanaes, que não contou com o treinador, suspenso, interrompeu sequência de dois jogos sem vencer após empate com Brusque e derrota para o Ceará. Além disso, venceu duas das últimas sete partidas, contabilizando também quatro derrotas.

O Operário até venceu o Coritiba de virada na rodada anterior, mas os três pontos custaram caro. O lateral-direito Sávio foi expulso por xingar torcedores do Coxa-Branca, enquanto o atacante Rodrigo Rodrigues e e o meio-campista Vinicius Diniz receberam o terceiro amarelo e também estão fora.

Rafael Guanaes cumpriu suspensão e está de volta, assim como o atacante Maxwell, enquanto o goleiro Rafael Santos também voltaria, mas se recupera de estiramento no ligamento colateral do joelho, e por isso desfalca. Gabriel Mesquita segue defendendo a meta.

Contra o Amazonas, o treinador segue com uma lista de desfalques por lesão. Próximos do retorno, Pedro Lucas e Dudu Scheit já aparecem em transição, enquanto Fagner Alemão, Igor, Filipe Claudino e Guilherme Azevedo fecham a lista de atletas no Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
27ª
Fase Data:
18/09/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Paulo Jose Souza Mourao (MA)
Fase Assistentes:
Elson Araujo da Silva (MA)
Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: