Série B: Allan Aal ainda confia no Vila Nova, o 'rei dos empates'
O Vila Nova é o ‘campeão dos empates, agora com seu 16.º resultado igual. Contra 12 do Tombense e mais quatro times com 11 pontos: Grêmio, Chapecoense, CSA e Guarani.
O técnico Allan Aal tentou, na sua coletiva, passar uma palavra de esperança e confiança, que o torcedor parece não mais acreditar.
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Claro que o empate do Vila Nova com o Sampaio Corrêa, por zero a zero, nesta quinta-feira, em Goiânia, foi frustrante. O time segue dentro da zona do rebaixamento, na mesma 18.ª posição, mas agora com um pontinho a mais no Campeonato Brasileiro da Série B. Tem 25 pontos e segue muito ameaçado pelo rebaixamento à Série C. O técnico Allan Aal tentou, na sua coletiva, passar uma palavra de esperança e confiança, que o torcedor parece não mais acreditar.
O Vila Nova é o ‘campeão dos empates, completando agora seu 16.º resultado igual. Contra 12 do Tombense e mais quatro times com 11 pontos: Grêmio, Chapecoense, CSA e Guarani.
“Temos que estar motivados a cada dia, somos pagos para isso e a oportunidade, talvez, frustre pela chance de temporariamente sair do Z-4, não aconteceu, mas a motivação é em cada dia. Demonstramos isso dentro de campo, cometemos alguns erros, mas a entrega e disposição não faltaram. Então, nossa motivação continua intacta”, explicou ao microfone da Rádio Sagres.
FALHAS EM CAMPO
Sobre o jogo, o técnico reconheceu algumas falhas do time.
“A gente tomou algumas decisões erradas, poderíamos ter simplificado algumas situações ofensivas para criar oportunidade de gol e no primeiro tempo não estávamos tão agressivos, atacando espaço como fizemos no segundo. Então, esse equilíbrio precisamos ter de uma maneira melhor, mas a gente lamenta o empate em casa. A gente tem que seguir em frente, porque tenho convicção de que estamos no caminho certo”, afirmou.
SEM PERDER
Apesar de outro empate, o Vila Nova aumentou uma sequência positiva na competição: não perde há oito rodadas, com duas vitórias e seis empates. Entretanto, o time segue no Z-4 e Allan Aal quer deixar a zona o quanto antes.
“É óbvio que a gente precisa ter um melhor aproveitamento em casa, mas, mesmo não conseguindo a vitória que tanto queríamos, estamos em uma média de 50 e poucos por cento, que no final das contas, pelo histórico, vai ser suficiente para sairmos dessa situação. Os confrontos diretos vão dizer muito isso. A gente quer o quanto antes sair desta situação, mas existem os adversários”, completou o técnico.