Série B: Acionado para salvar o ano, Brigatti pede nova postura na Ponte Preta: "São oito finais"
"Faltam oito rodadas para a Ponte Preta, são oito decisões para que a gente possa trazer uma alegria para o nosso torcedor."
Antes diretor de futebol, João Brigatti foi acionado para conter a crise na Ponte Preta nesta reta final de Campeonato Brasileiro de Série B.
Campinas, SP, 02 (AFI) – Antes diretor de futebol, João Brigatti foi acionado para conter a crise na Ponte Preta nesta reta final de Campeonato Brasileiro de Série B. O treinador assumiu o lugar de Pintado, demitido nesta segunda-feira, e pediu apoio e entrega dos jogadores para salvar a Macaca do rebaixamento.
Em entrevista à Rádio Central, o treinador contou como foi a conversar com Pintado, revelou uma ideia de novo treinador, mas devido o campeonato estar na reta final, faltando oito jogos, Brigatti e diretoria decidiram pela sua entrada na comissão técnica.
“Os resultados neste momento não vieram, no Brasil é difícil, tem que mostrar resultado e optamos pela mudança do comando da Ponte Preta. Tínhamos a ideia de procurar outro treinador, mas faltando apenas oito jogos na Série B até o novo treinador conhecer o elenco, vivenciar o dia a dia da Ponte Preta, acho que a gente iria perder um tempo. Então optamos pela minha entrada, para que a gente possa mudar esse astral, essa fase negativa, para que a gente consiga dentro do Brasileiro ter uma performance melhor, para a gente buscar os pontos para manter a Ponte Preta na Série B.” disse o treinador.
Brigatti assume a Ponte Preta na 15ª colocação, com 33 pontos, quatro a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento da Série B, com 29. Faltando oito jogos, a Ponte precisa de pelos menos mais 12 pontos, para chegar aos 45 e garantir sua vaga na Série B de 2024.
“Faltam oito rodadas para a Ponte Preta, são oito decisões para que a gente possa trazer uma alegria para o nosso torcedor.”
Brigatti revelou qual sua linha de trabalho e que deve ter algumas mudanças em relação ao trabalho de Pintado.
“Cada treinador tem suas convicções. Algumas vão de encontro com a do Pintado, outras coisas temos outros pensamentos. O meu estilo são de jogadores que correm, que ralem a bunda no chão [sic]. O momento é de doação, de não medir esforços dentro de campo, para que a possa ter uma equipe competitiva, se não for pelo lado técnico, mas uma equipe bem postada em campo, bem taticamente e busque o resultado positivo. É nessa linha que vamos trabalhar” avisou Brigatti.
O novo comandante ainda garantiu que nenhum jogador tem vaga garantida e que a escalação está em aberto.
“Tá em aberto, a partir desse contato com os atletas, a escalação está em aberto. Eu tenho meus conceitos, tenho minhas ideias, mas a gente tem que respeitar quem estava no comando e isso sempre foi feito. Sempre tivemos respeito pelo Pintado, nunca interferimos na escalação. Agora a partir de amanhã a escalação está em aberto, vai depender deles (jogadores) aproveitarem a oportunidade ou não.” completou.
Por fim, Brigatti pediu apoio para que os atletas recuperem a confiança e a tranquilidade, visto que o momento é conturbado na Macaca, mas que haverá cobrança para uma mudança de postura.
“É um momento difícil, um momento conturbado e temos que passar para esses atletas confiança e tranquilidade. Mas a cobrança em cima deles também vai existir para uma melhor performance dentro de campo Porque nós precisamos ver uma Ponte Preta jogando melhor, ver uma Ponte Preta se apresentando dignamente dentro de campo” finalizou.
ELVIS
Elvis foi um dos mais criticados na gestão Pintado, onde caiu de produção e até figurou o banco de reservas, mas ganhou respaldo de Brigatti, que contará com o atleta para essa reta decisiva de Série B.
“O Elvis a gente tem que ter um respeito grande para falar desse tipo de jogador. É um ídolo da torcida, ele tem uma função muito grande frente ao elenco, uma função positiva. Jogando ou não, ele tem o mesmo comportamento, ele ajuda a todos, principalmente os mais jovens. Enfim, ele tem sim o problema de peso, ele convive com essa dificuldade, mas ele não deixa de lado suas responsabilidade, de treinar, ele realiza todos os trabalhos que a gente pede. Eu conto demais com o Elvis.” disse.
A estreia de Brigatti deve acontecer nesta segunda-feira, quando a Ponte Preta vista o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h00, no encerramento da 31ª rodada.