Série B: À beira do Z-4, Ponte Preta se reapresenta com retorno no ataque para duelo direto

O lateral Maílton, que tem jogado como ponta, cumpriu suspensão na derrota contra o Novorizontino, por 2 a 0, e é mais uma opção ofensiva

Mas, até lá, pode entrar em campo já dentro do Z-4. Isso porque, com 35 pontos, aparece na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 33 e entra em campo nesta segunda-feira (30)

Ponte Preta
Macaca encara o Avaí no Moisés Lucarelli

Campinas, SP, 30 (AFI) – Sem vencer há nove jogos, ou seja, há mais de dois meses, a Ponte Preta terá uma verdadeira decisão na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Afinal, no sábado (04), o time alvinegro recebe o Avaí, adversário direto nessa briga, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h.

Mas, até lá, pode entrar em campo já dentro do Z-4. Isso porque, com 35 pontos, aparece na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 33 e entra em campo nesta segunda-feira (30) contra a Tombense, na Arena Condá, no fechamento da 34ª rodada. O Avaí vem logo acima com 39.

Com toda essa pressão, o técnico João Brigatti terá um retorno importante para definir a escalação titular da Ponte Preta para o duelo do próximo final de semana. O lateral Maílton, que tem jogado como ponta, cumpriu suspensão na derrota contra o Novorizontino, por 2 a 0, e é mais uma opção ofensiva.

Com isso, a tendência é que a Ponte Preta entre em campo novamente com uma formação com três atacantes. As opções são: Maílton, Jeh, Eliel, Pablo Dyego e Gabriel Santiago. Por outro lado, há dois jogadores que são dúvidas.

São eles: o meia Elvis, que atuou apenas em dois dos sete jogos da Ponte Preta, por conta de um desconforto muscular e será reavaliado durante a semana. Já na zaga, Mateus Silva está com uma lesão no ombro e pode ser desfalque até o final desta Série B.

Confira também: